A instituição abriga atualmente 26 homens, de 12 a 53 anos
Veículos e estufa estão entre os equipamentos (Fotos: Sandro Scheuermann)
O secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias, entregou na tarde desta quarta-feira (13), ao Centro de Recuperação Nossa Senhora Aparecida (Crensa), situado no bairro Chapada, doações da contribuição financeira espontânea das empresas Havan, Tractebel Energia e Banco do Brasil (BB Voluntariado), numa soma de R$ 321.625,00, através do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), quando pessoas físicas e jurídicas colaboram com projetos sociais por meio do direcionamento de recursos da dedução fiscal. O Crensa abriga 26 homens internos, de 12 a 53 anos.
A comunidade terapêutica, responsável pela recuperação de dependentes químicos não somente naturais de Lages, mas de outras regiões do Estado, foi contemplada com um veículo utilitário van, com capacidade para 14 passageiros; um veículo de passeio para cinco ocupantes; estufa com 600 metros quadrados para cultivo de alimentos; uma academia de ginástica externa e uma para exercícios externos, ambas completas; um microcomputador completo, e 20 longarinas com três lugares cada, para o auditório.
O coordenador do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e diretor de Proteção Social Básica, Luiz Gonzaga Azzi, e o gerente de Fundos Especiais (FIA), Lúcio Marcelo Varela, acompanharam a solenidade. A presidenta do Crensa, Rose Maria Rodrigues de Souza, diz que a instituição recebe, por vezes, pessoas completamente destruídas pelo uso abusivo do álcool e pelas drogas ilícitas. “Hoje somos referência para o país todo, elogiados durante fiscalização da Secretaria Nacional das Políticas Sobre Drogas, em vistoria recente”, revela.
Data: 14/11/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário