“Foi uma ótima oportunidade para os alunos visualizarem como funciona uma universidade pública e aspirarem um curso de acordo com seus anseios.” Carmen Silva Wolff Camargo
Os estudantes tiveram certificação da Secretaria de Educação (Fotos: Divulgação)
Alunos do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que funciona na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Izidoro Marin, no Caroba, participaram do minicurso de física “Como ver o que não podemos enxergar”, oferecido pelo Polo Educação a Distância (EaD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) de Lages, na sexta-feira (22). Os estudantes tiveram certificação da Secretaria de Educação e puderam conhecer as instalações do polo e tê-lo como possibilidade futura de ensino superior gratuito e de qualidade.
Os professores doutores da universidade, Pedro Melo e Eduardo Lobo, prestaram esclarecimento sobre o funcionamento do Ensino Superior a Distância. O objetivo do curso, em uma ação inédita em Lages, de acordo com os professores, foi adotar uma perspectiva construtivista de modelização para mostrar que a física pode ser contextualizada em uma situação real, e interpretar o fenômeno físico de maneira não fragmentada. “Foi uma ótima oportunidade para os alunos visualizarem como funciona uma universidade pública e aspirarem um curso de acordo com seus anseios”, comenta a diretora da escola, Carmen Silva Wolff Camargo.
Como funciona o polo
A Universidade Federal de Santa Catarina disponibiliza equipamentos, mobiliários e o material didático para salas ambientes e alunos, sendo também responsável pela seleção e a remuneração da equipe de tutoria presencial e a distância, específico de cada curso, em contrapartida a Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Educação, mantém o espaço físico e a equipe técnica/administrativa, fornece manutenção, limpeza e segurança do imóvel. A coordenadora do Polo EaD UFSC/Lages é Neusa Maria Zangelini.
Data: 29/11/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário