terça-feira, 22 de outubro de 2013

Prefeito vistoria obras da Cirilo Vieira Ramos

 

“Para nós será a realização de um sonho, porque a gente convivia com muita poeira e nos dias de chuva era barro, além dos buracos. Estava bem difícil há bastante tempo, desde que tiraram o asfalto antigo.” Vera Amarante
A pavimentação asfáltica da pista do lado direito, sentido clube Caça e Tiro/bairro Várzea está 90% concluída (Fotos: Nilton Wolff)
A pavimentação asfáltica da pista do lado direito, sentido clube Caça e Tiro/bairro Várzea está 90% concluída (Fotos: Nilton Wolff)
Para garantir a celeridade da obra, o prefeito Elizeu Mattos reservou horário na sua agenda para vistoriar in loco a revitalização e urbanização da rua Cirilo Vieira Ramos, no bairro Caça e Tiro, nesta terça-feira (22). Acompanhado pelos secretários municipais de Infraestrutura, Joel Netto Momm, e de Habitação, Ivan Magaldi Júnior, e corpo de engenheiros responsáveis, percorreu toda a extensão da via e conversou com moradores.
A empresa CCL Construtora está executando a obra, com investimento aproximado de R$ 1,6 milhão. A pavimentação asfáltica da pista do lado direito, sentido clube Caça e Tiro/bairro Várzea está 90% concluída. Também já foram realocados os postes que estavam às margens, para o canteiro central. Está em andamento a instalação do cabeamento elétrico e de telefonia pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e empresa OI.
A Sulcatarinense está executando os emissários da rede de esgoto da avenida Ponte Grande, que passam pela Cirilo. “A estimativa é de que dentro de 30 dias esta parte esteja concluída. O lado direito da pista da Cirilo somente será feita após a conclusão do esgotamento”, afirma o fiscal da obra, Dieferson Branger.
 
Expectativa dos moradores
 
A intenção do prefeito Elizeu Mattos é concluir a obra até dezembro, embora existam empecilhos, como o recuo de construções particulares que avançaram a área pública. “Vamos conversar com os moradores para que cada um faça a sua parte, caso contrário, a avenida não teria passeio público. Quanto às obras de esgotamento, solicitamos duas frentes de trabalho pela Sulcatarinense para concluir os emissários no entroncamento da Ponte Grande com a Cirilo e para que a obra não atrase. A expectativa é de que até o fim do ano a trafegabilidade da via esteja totalmente liberada, faltando apenas alguns acabamentos”, explica Elizeu.
A moradora Vera Amarante tem grande expectativa com o término da obra. “Para nós será a realização de um sonho, porque a gente convivia com muita poeira e nos dias de chuva era barro, além dos buracos. Estava bem difícil há bastante tempo, desde que tiraram o asfalto antigo convivíamos com este problema”, diz. Outra boa notícia é que nos próximos dias será discutido o processo licitatório da rua Antônio Ribeiro dos Santos, que vai ligar a Cirilo até o ginásio Jones Minosso e será revitalizada.

Data: 22/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...