Trata-se de linhas de financiamento para captação de recursos e a universalização do atendimento em Lages. Seminário engloba quatro aspectos importantes para garantir a qualidade de vida das pessoas
Habitação será o primeiro bairro visitado por equipe da Semasa, nesta quinta-feira, às 14h. No mesmo dia, às 19h, os profissionais irão ao Araucária (Foto: Sandro Scheuermann)
O Plano Municipal de Saneamento Básico, desenvolvido pela Secretaria de águas e Saneamento (Semasa), será apresentado aos lageanos a partir desta semana. A comunidade do bairro Habitação será a primeira a receber o seminário, nesta quinta-feira (31), às 14h, na Associação de Moradores. No mesmo dia, às 19h, os residentes do bairro Araucária estarão com a equipe da Semasa, também na Associação de Moradores. Na sexta-feira (1), às 19h30min, será levado ao bairro Coral, na Capela Divino Espírito Santo.
De acordo com o diretor de Serviços Públicos da Semasa, Wilson Rodrigues, a apresentação é a carta magna do município. “O Plano de Saneamento Básico tratará de linhas de financiamento para captação de recursos e a universalização do atendimento na cidade”, explica. Engloba quatro aspectos importantes para garantir a qualidade de vida dos lageanos: água potável, esgotamento domiciliar, captação de água pluvial e o lixo (coleta, destinação, tratamento, limpeza das ruas).
A participação da comunidade é indispensável. “Apresentaremos o histórico da cidade nestas quatro questões, levantaremos o diagnóstico dos serviços prestados e traçaremos metas sobre o que precisa ser executado. Quanto maior a participação popular, maior será a abrangência do seminário”, relata. A partir da próxima semana serão agendadas novas datas para os demais bairros; após esta série de encontros será marcada uma audiência pública.
Data: 30/10/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário