Explorando as várias vertentes, o espetáculo iniciou com as harmonias jazzísticas do Trio Tempero de Cordas
A banda Seres Instrumental encerrou o concerto. Unindo a agressividade das guitarras com o ritmo forte da bateria, o grupo apresentou versões roqueiras de diversos clássicos (Fotos: Toninho Vieira)
O concerto de encerramento do projeto de música instrumental Lages in Concert foi realizado na noite de sábado (12), a partir das 19h, no teatro Marajoara. O evento foi organizado pela Camerata Vento Sul e contou com o apoio da Fundação Cultural de Lages (FCL), além de diversas instituições culturais e sociais do município. Explorando as várias vertentes da música instrumental, o espetáculo iniciou com as harmonias jazzísticas do Trio Tempero de Cordas. Em seguida, Danieli Porto e Trio de Violinos, com um repertório baseado em clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), mostrou que a música também se alimenta de suavidade, delicadeza e pequenas sutilezas sonoras.
O acentuado sotaque sulista que resulta do encontro entre a gaita de Gabriel Maculan e o violão de Marlus Pereira transformou o palco em tertúlia. Combinando alta complexidade sonora e malabarismo instrumental, a dupla mostrou técnica e talento. A banda Seres Instrumental encerrou o concerto de forma competente. Brincando com a tradição musical, unindo a agressividade das guitarras com o ritmo forte da bateria, o grupo apresentou versões roqueiras de diversos clássicos. “Todos os nossos esforços foram destinados a valorizar e popularizar a música instrumental”, afirmou André Medeiros, coordenador do evento, que prometeu repetir o espetáculo no próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário