A ideia é colocar o projeto em prática, através de uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, com o aval do prefeito Elizeu Mattos
Apresentação da proposta aos dirigentes da Acil e da CDL para articulação de ações (Fotos: Toninho Vieira)
Os secretários de Assistência Social, José Amarildo Farias, e do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho, participaram nesta segunda-feira (16) de uma reunião com a direção da Associação Empresarial de Lages (Acil) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), juntamente com integrantes do Instituto Abaçaí, de Itajaí, para apresentação do Selo Social.
Trata-se de uma proposta de motivação e incentivo a órgãos públicos, empresas e entidades para desenvolverem projetos sociais que tenham relação com os “Oito jeitos de mudar o mundo”, instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU). “Nós trabalhamos estratégias e capacitamos as pessoas para o reconhecimento de ações realizadas no município, voltadas para a mudança do mundo”, explica o presidente do Instituto Abaçaí, Áureo Giunco Jr.
Depois que o município aderir à proposta inicia-se o trabalho de mobilização e conscientização para que se perceba a importância e que sejam inscritas ações de adesão para obtenção do Selo Social por empresas e instituições. “Queremos colocar esse projeto em prática, através de uma parceria entre as duas secretarias, com o aval do prefeito Elizeu Mattos. Agora estamos fazendo a apresentação da proposta aos dirigentes da Acil e da CDL para articularmos como será a implantação em Lages”, explicou o secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias. E Pinheiro ressaltou a necessidade das ações estarem voltadas para os oito jeitos de mudar o mundo, relacionados pela ONU.
O que precisa ser feito, segundo a Organização das Nações Unidas
· Acabar com a fome e a miséria
· Educação básica de qualidade para todos
· Igualdade entre os sexos e valorização da mulher
· Reduzir a mortalidade infantil
· Melhorar a saúde das gestantes
· Combater a Aids, a malária e outras doenças
· Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
· Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento
Data: 17/09/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário