Tempo permanece fechado até este domingo. Na segunda-feira o sol deverá voltar a aparecer com temperaturas bem agradáveis.
Lageanos passam pelo segundo fim de semana com chuvas, mas desta vez, com índices bem menores, sem comparar ao ocorrido semana passada (Fotos: Daniele Mendes de Melo)
Para quem foi privilegiado pelo fim de semana e poderá passar sábado e domingo em casa pode-se dizer que teve sorte, já que a previsão dos centros meteorológicos indica clima gelado e chuvoso, embora os lageanos estejam aguardando um início de primavera mais caloroso. De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), o último fim de semana de setembro de 2013 será de tempo encoberto com chuvas no restante de sábado (28) e domingo, mas numa situação bem mais amena do que no fim de semana passado, quando Lages e outras cidades do Estado foram vitimadas por inundações.
Segundo a previsão, o mau tempo permanece durante a tarde, com expectativa de acúmulo pluviométrico de dez milímetros e temperatura mínima de 6 graus e máxima de 12 centígrados em Lages, com umidade relativa do ar na marca de 98%. O mesmo se repete à noite. No domingo, os termômetros deverão assinalar números mais elevados, com mínima de 10 e máxima de 19 graus. Pela manhã, nebulosidade variável e chuva isolada, com somente dois milímetros. À tarde e à noite não deve chover.
O vendedor de planos de saúde, Tiago Matos Felicio, se queixa do tempo ruim, que atrapalha bastante seus planos. “A gente trabalha a semana toda e fica de olho no fim de semana, aí chove. Hoje (sábado) eu pretendia lavar o carro e sair com os amigos, mas a chuva desanima e o frio faz com que a gente se enclausure. Estive no Salto (Caveiras) semanas atrás e o clima era outro”, conta.
No último dia do mês de setembro, segunda-feira, dia 30, o Sol deverá voltar a surgir e as temperaturas se elevarem para 13 graus, e a previsão de máxima pode chegar a 20, com um início de semana que promete permitir aos lageanos abandonar seus guarda-chuvas e casacos pesados. “Não vejo a hora de as preliminares do verão chegarem, quando Lages fica mais bonita e seus pontos turísticos mais movimentados”, empolga-se Tiago.
Data: 28/09/201
Nenhum comentário:
Postar um comentário