terça-feira, 27 de agosto de 2013

Inscrições abertas para o curso de pintura e efeitos decorativos nos Caics


Inscrições abertas para o curso de pintura e efeitos decorativos nos Caics

Treinamento oferecido por profissional especializado nas técnicas e produtos de uma das maiores potências da construção civil, a Tintas Suvinil, será grátis e pretende usufruir do Banco do Emprego para encaminhar os pintores ao mercado de trabalho ou enquadrá-los no Programa Empreender Lages.

O encontro entre a secretária da Educação, Marimilia Casa Costa Coelho, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDETR), Luís Carlos Pinheiro Filho, o empresário Max Ricardo Marin e os diretores do Centro de Atenção Integral à Criança Irmã Dulce (Caicid - bairro Guarujá), Sirlei Bordin Pinto e do Caic Nossa Senhora dos Prazeres (CNSP - Santa Catarina), Jacques Mendonça Alves, selaram a parceria para o desenvolvimento do treinamento de efeitos decorativos e tintas imobiliárias.            

Os efeitos, sofisticados e em alta, prometem serem as principais atrações das aulas, e a lista é grande: listras, camurça, bambu, mármore, linho, jeans, palha, lunar, concreto, pátina, aço escovado, craquelado, fundo magnético, efeito madeira e seda.

A reunião para acerto da parceria aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), na Secretaria da Educação, com a presença, ainda, do diretor de Trabalho e Renda, Álvaro Mondadori. O curso será oferecido gratuitamente pela Marin, representante das marcas Tintas Suvinil e Tigre Tubos e Conexões, em Lages e região.

As pré-inscrições já estão abertas e podem ser realizadas nas sedes dos Caics. Os candidatos interessados passarão por uma pré-seleção. Inicialmente, os alunos receberão orientações teóricas, após, partirão para as aulas práticas. Os participantes terão direito a apostilas, certificado e carteirinha de pintor, comprovando os módulos estudados.

A qualificação, destinada para homens e mulheres maiores de 18 anos, terá duração de uma semana e será realizada de segunda à sexta-feira, cumprindo carga de 15 horas/aula, das 19h às 22h, iniciando-se no Caic do bairro Guarujá, no período de 23 a 27 de setembro. No bairro Santa Catarina, o curso será promovido entre os dias 21 a 25 de outubro.

Prestação de serviço com qualidade e valor justo

“O curso é destinado para amadores e profissionais que já atuam ou desejam aperfeiçoar seus conhecimentos, oferecendo ao cliente um serviço de qualidade e agregando valor a sua mão de obra, ensinando a não cobrar valores exorbitantes e nem abaixo do ideal. Na programação de conteúdos, há o histórico da empresa - Suvinil, noções sobre componentes das tintas, diferenciações dos tipos de tintas, texturas, abordagem ao cliente, estruturação de orçamento, higienização, desperdícios”, detalha Marin, ao alertar que o treinamento possibilita que a empresa evite gerar despesas com viagens e deslocamentos de técnicos para o conserto de erros e de defeitos gerados durante o manuseio e uso de tintas, algo que o curso pode suprir.

“Garanto que, após o treinamento, 100% dos alunos estarão empregados, se ainda não estiverem. Fora isso, um pintor ‘de mão cheia’, competente e responsável, pode faturar entre R$ 3 e R$ 4 mil, de forma autônoma. Queremos encher os olhos deles para uma profissão que dá dinheiro.”

Já Luís Carlos Pinheiro Filho ofereceu os serviços do Programa Empreender Lages durante a reunião. “Para os trabalhadores que desejarem formalizar seu trabalho sem dores de cabeça, oferecemos o Empreender, sendo que os prestadores de serviço podem abrir sua empresa de forma gratuita, com isenção de taxas, alvarás e impostos municipais, inclusive com contador gratuito.”

Dos conteúdos a serem abordados também fazem parte a avaliação de qualidade de tinta, sistema básico de pintura, utilização de selador e massa corrida, lixamento, preparação de superfície, patologias, desagregamento, manchas de pingo de chuva, bolhas em superfícies de alvenaria, retardamento de secagem, enrugamento, trincamento e fissuras.

Curso de encanador poderá ser oferecido

Segundo Marin, em Joinville, onde está localizada a matriz da Tigre, está sendo executado um curso de encanamento, com aprendizagens sobre soldas, emendas etc. “Em seguida ao curso de pintura, em Lages, poderemos iniciar o de encanador. Nossa intenção é promover o resgate de pessoas da comunidade em contato com os Caics, atendendo os bairros de sua abrangência”, observa a secretária da Educação, Marimilia Casa Costa Coelho.

Legenda fotos: Cais recepcionarão alunos de segunda à sexta-feira, no período noturno, em um curso que deverão ensinar o divisor de águas entre os serviços de pintura. Técnicas de efeito decorativo serão as principais atrações.

Texto e fotos: Daniele Mendes de Melo








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing

  A partir do dia 1º de junho, as empresas de telemarketing terão que seguir novas regras definidas pela Agência Nacional de Telecomunicaçõe...