segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Sinal analógico de TV será totalmente desligado nesta terça em município goiano



Apesar de não ter sido atingida a meta de casas que já recebem o sinal digital de televisão em Rio Verde, Goiás, o sinal analógico será totalmente desligado na cidade a partir desta terça-feira (1º). Há duas semanas, o sinal analógico de três emissoras foi desligado, mas o prazo foi ampliado para as outras emissoras da cidade.
O objetivo do Grupo de Implantação da TV Digital (Gired) era desligar o sinal analógico em Rio Verde quando pelo menos 93% das casas já estivessem recebendo o digital, mas o percentual ficou em 85%, segundo pesquisas realizadas no município. Mas a expectativa é que nos próximos dias, com o desligamento total, os moradores de Rio Verde procurem fazer os procedimentos para receber o sinal digital. “Temos uma expectativa de que, desligando [o sinal analógico], rapidamente o percentual chegue próximo dos 100% em poucos dias”, disse o presidente do Gired, Rodrigo Zerbone, à Agência Brasil.


televisão
O sinal analógico em Rio Verde (GO) será desligado amanhã (1º)  Arquivo/Valter Campanato

O sinal analógico em Rio Verde será desligado em solenidade com a participação do ministro das Comunicações, André Figueiredo, integrantes do Gired e autoridades locais. Serão desligados os sinais analógicos da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, da TV Sucesso (Record), da TV Bandeirantes, do SBT e da TV Cultura. Mais três estações que operam no município (Canção Nova, Record News e Rede Vida) já fizeram o desligamento no dia 15 de fevereiro.












Segundo Zerbone, a população da cidade já sabe do desligamento, mas muitos ainda não fizeram os procedimentos para receber o sinal digital, que são a instalação de antenas e conversores, quando necessário. “Apesar de o percentual ter ficado abaixo do que se previa, houve uma consideração de que o processo já estava maduro, já tinha entrado em um período de saturação, de que qualquer medida adicional resultaria em um esforço desproporcional em relação ao que se conseguiria subir no percentual de digitalização.”

Rio Verde foi escolhida para iniciar a digitalização do sinal de televisão no país por causa do porte do município, que tem 160 mil habitantes, da proximidade da capital federal e pelo fato de o sinal não influenciar outras cidades, o que permite aos técnicos medir os impactos da mudança no restante do país.
Em outubro, Brasília e cidades do entorno do Distrito Federal vão fazer a transição do sinal analógico para o digital. A distribuição dos kits já começou em nove cidades do entorno: Cristalina, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa, Águas Lindas de Goiás e Planaltina. Nesses locais, já foram entregues cerca de 20 mil aparelhos para receber o sinal digital de TV. Segundo Zerbone, o objetivo do Gired é que pelo menos 90 dias antes do desligamento do sinal digital a maioria dos conversores e antenas para beneficiários do Bolsa Família e do Cadastro Único já tenha sido concluída.
Os kits com o conversor e a antena para receber o sinal digital estão sendo distribuídos de graça para beneficiários do Bolsa Família e do Cadastro Único de Programas do Governo Social. Quem não tem direito a receber os equipamentos deve comprá-los para receber o sinal digital.
Nos aparelhos de televisão mais modernos, não é preciso conversor, apenas uma antena. A maioria dos televisores fabricados a partir de 2010 já são capazes de receber o sinal digital, mas é preciso consultar o manual do aparelho ou entrar em contato com o fabricante. O sinal da TV Digital é geralmente transmitido em UHF, mas existem canais digitais também em VHF nas regiões metropolitanas de algumas grandes cidades

O processo de implantação do Sistema Brasileiro de TV Digital deverá se estender a todo o Brasil até o fim de 2018. Depois do desligamento, a programação das emissoras deixa de ser exibida na cidade pelo sistema analógico. Em seu lugar, as geradoras de TV vão continuar transmitindo, por 30 dias, uma cartela fixa informando ao telespectador como proceder para ter acesso ao sinal digital.

Veja quem são os novos ministros da Justiça e da CGU


Ontem segunda-feira (29), o Palácio do Planalto anunciou a saída de José Eduardo Cardozo do comando do Ministério da Justiça, e que vai passar a chefiar a Advocacia-Geral da União, assumindo o lugar de Luís Inácio Adams. Para chefiar o Ministério da Justiça, foi escolhido o procurador Wellington César Lima e Silva. Outra mudança também anunciada foi a escolha de Luiz Navarro para o comando da Controladoria-Geral da União (CGU). Desde o fim do ano passado, a CGU estava interinamente nas mãos de Carlos Higino, que ocupava a secretaria executiva do órgão. Com as trocas, o governo “fechou o tripé jurídico”, nas palavras de um interlocutor da Presidência da República. 
Novo ministro da Justiça
Nascido em Salvador, Wellington César Lima e Silva é procurador de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Ele chegou ao cargo mais alto do órgão, em 2010, após ser escolhido por Jaques Wagner, atual ministro-chefe da Casa Civil. Na época, Jaques Wagner era governador da Bahia e escolheu Wellington Silva para chefiar o MP-BA, a partir de uma lista tríplice feita pelos procuradores e promotores. O procurador ficou em terceiro lugar na eleição. Wellington Silva foi reconduzido em 2012 ao posto de procurador-geral, após ser candidato à reeleição e ter sido o mais votado para o posto.

Novo ministro da CGUO novo ministro entrou no MP como promotor de Justiça em 1991, e, após atuar em comarcas de municípios do interior, foi promovido para atuar na Promotoria de Justiça de Assistência em Salvador. O procurador é mestre em Ciências Criminais e doutorando em Direito Penal e Criminologia.
Já o novo ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Luiz Augusto Fraga Navarro, é advogado e funcionário de carreira do órgão. Durante 10 anos de trabalho na CGU, ele foi secretário executivo, secretário de Prevenção da Corrupção e corregedor-geral da instituição, tendo já ocupado interinamente o cargo de ministro-chefe da pasta.
Desde o ano passado, Luiz Navarro faz parte do Conselho de Administração da Petrobras. Ele também é consultor do escritório Veirano Advogados, atuando principalmente em direito administrativo e regulatório. O novo ministro tem experiência nas áreas de combate à corrupção, transparência pública e boas práticas em contratos com o governo.
Na CGU, Navarro participou da elaboração dos projetos de lei anticorrupção e conflito de interesses. Navarro também liderou os trabalhos de criação do Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas, e foi perito titular do Brasil no Mecanismo de Acompanhamento da Implementação da Convenção Interamericana contra Corrupção.

TEMPO PARA ESTA TERÇA

MADRUGADA
Céu com algumas nuvens
Umidade Rel.: 86%
Vento: SE/NE
Médio: 15km/h
Rajada: 25km/h
25°C
11°C
Fenômeno:
MANHÃ
Sol com algumas nuvens
Umidade Rel.: 86%
Vento: SE/NE
Médio: 15km/h
Rajada: 15km/h
25°C
11°C
Fenômeno:
TARDE
Sol com algumas nuvens
Umidade Rel.: 86%
Vento: SE/NE
Médio: 15km/h
Rajada: 35km/h
25°C
11°C
Fenômeno:
NOITE
Céu com algumas nuvens
Umidade Rel.: 86%
Vento: SE/NE
Médio: 15km/h
Rajada: 35km/h
25°C
11°C
Fenômeno

NOVA DIRETORIA DO SINDSERV É EMPOSSADA

Sindserv está sob nova direção

Na noite de sexta-feira (26), em cerimônia na sede do Pinheirinho, tomou posse a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages (Sindserv). O presidente eleito foi Agenor Rodrigues Chaves (Nori), tendo como vice-presidente Tomaes de Lacerda Machado. A chapa eleita tem como tesoureiro Luiz Carlos Vieira Reis, a secretária Zilma Pereira Alves e servidores dos Conselhos de Administração e Fiscal e diretorias de Patrimônio e Trabalhista, entre outros integrantes, num total aproximado de 60 pessoas.
Como de praxe, um certificado foi entregue a todos os membros que assumiram a diretoria. A gestão é para 2016 a 2019. A eleição aconteceu em 30 de novembro de 2015 com participação de aproximadamente 1.300 votantes. A entidade disponibiliza aos servidores da prefeitura mais de 200 convênios em diversos segmentos, como médicos especialistas, dentistas, clínicas, supermercados, farmácias, postos de combustíveis e lojas de vestuário e calçados.
Nesta terça-feira (1) haverá reunião do grupo. “Nossas discussões são melhorar cada vez mais as condições de trabalho do funcionário público, um profissional comprometido com a qualidade de vida da população. A pauta de reivindicações foi entregue à administração municipal e aguardaremos as tratativas”, informa o vice-presidente. O Sindserv está localizado na travessa Estevão Cândido de Freitas, Centro, ao lado das Lojas Zago. Funciona de segunda a sexta, das 13h às 19h. O número de contato é 3222-6590.

FCL DIVULGAS AS 20 CANDIDATAS A RAINHA DA FESTA DO PINHÃO

FCL define grupo de 20 candidatas à realeza da Festa do Pinhão

O grupo de 20 garotas selecionadas para participar do concurso que vai eleger a rainha e princesas da 28ª Festa Nacional do Pinhão será apresentado à imprensa nesta terça-feira (1). O encontro ocorre na Fundação Cultural de Lages (FCL), às 9h30min.

Participação recorde
Nesta segunda-feira (29), 37 meninas participaram da pré-seleção realizada no teatro Marajoara. Em 2016, o evento teve recorde de participantes dispostas a concorrer aos títulos de representantes da Festa do Pinhão.
 
40 inscrições
Na sexta-feira (26), último dia de inscrição, haviam 40 fichas preenchidas, sendo que 38 concorrentes apresentaram toda a documentação solicitada pelo edital e uma delas desistiu.

Dia do concurso
Na seletiva foram avaliados os mesmos quesitos do dia do concurso para selecionar as 20 candidatas que se apresentam no dia 8 de março, às 20h30min, no Clube Caça e Tiro.

Índice de pacientes que não retiram requisições de exames chega a 20%

Índice de pacientes que não retiram requisições de exames chega a 20%

O número de pessoas que iniciam o caminho de direito para realizar um exame de alto custo e não o concluem é alarmante em vista da quantidade de cidadãos que buscam os instrumentos públicos de saúde em Lages todos os dias via Sistema Único de Saúde (SUS). Alcança de 10% a 20% a taxa de pacientes que não procuram a Central de Atendimento para apanhar as autorizações de requisições carimbadas, liberando-os a ser submetidos ao exame nas clínicas conveniadas. Centenas de requisições estão acumuladas em pilhas à espera dos pacientes para buscá-las.
A Central de Atendimento conta com um setor específico para acolhimento das demandas de exames de alto custo e alta complexidade. Após atendimento do paciente nos serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde, o paciente ou seu familiar deve procurar o setor para os encaminhamentos, munido de documentos pessoais (carteira de identidade e Cartão SUS), telefone de contato e a solicitação médica para autorização.

Mais solicitados
Da lista dos exames de alto custo e alta complexidade oferecidos pela prefeitura, fazem parte cerca de 20 tipos, entre eles ecocardiograma, espirometria (medição da capacidade inspiratória e expiratória do indivíduo. Exame dos pulmões), Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (M.A.P.A. – exame que mede a pressão arterial a cada 20 minutos, durante 24 horas, para a obtenção do registro da pressão arterial durante a vigília e o sono), Monitor Holter (dispositivo portátil que monitora continuamente a atividade elétrica cardíaca de pacientes por 24 horas ou mais), densitometria óssea, ressonância magnética e tomografia computadorizada. Os pedidos de exames que mais ingressam no serviço são ecocardiograma, endoscopia e ressonância magnética.

Comparando valores
O desequilíbrio entre oferta e procura, bem como a diferença entre os valores repassados pelo Ministério da Saúde (MS) e os pagos para as clínicas conveniadas resulta em demanda reprimida. Para a realização de ecocardiograma o Ministério da Saúde repassa R$ 39,94 (conforme Tabela SigTap) e o prestador recebe R$ 189,46, refletindo numa contrapartida municipal de R$ 149,52 por exame. Outro exemplo é a espirometria, em que o Ministério da Saúde repassa R$ 6,36 (conforme Tabela SigTap) e o prestador recebe R$ 151,00, refletindo numa contrapartida municipal de R$ 144,64 por exame.

Dificuldades       
De acordo com a gerente de Regulação, Ângela Dias Palhano Ribeiro, além dos fatores financeiros e da alta demanda, a dificuldade de localização dos pacientes é um fator relevante a ser analisado pela equipe e pela população. A mudança constante de endereço e telefone colabora para a não localização e a não retirada dos exames já autorizados, aspectos sentidos pela equipe da regulação de consultas especializadas. “São efetuadas ligações por dois a três dias consecutivos ou em semanas intercaladas. Números inválidos ou informados errados preocupam os profissionais responsáveis por esse contato, refletindo nas centenas de requisições já autorizadas em 2014 e 2015, e não retiradas”, revela.
A Secretaria de Saúde solicita que mediante qualquer mudança de endereço ou telefone os pacientes entrem em contato com o Setor de Alto Custo na Central de Atendimento pelo telefone 3251-7669 ou 3251-7643. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, sem fechar no horário de almoço. A secretaria possui sistema de telefonia em que todas as ligações são gravadas para qualquer esclarecimento.

Quem faz, busca
Depois de autorizada, a requisição permanece no aguardo por um mês até que o paciente se dirija para apanhar o documento. Em caso negativo, segue para o arquivo. Após esse prazo, até três meses, ainda há tempo hábil para levar até a clínica. Não respeitadas as datas-limites, o paciente precisará começar todo o caminho novamente, desde a Unidade de Saúde. Ângela comenta que o abandono de exame na clínica, após realizado, é de baixo índice. “Quem faz, busca”, compara.

Requisições autorizadas
De posse da requisição autorizada, o paciente deve ir até a clínica conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS) para agendar seu exame, o que depende exclusivamente da clínica, pois compartilha suas marcações entre os pacientes encaminhados do poder público e suas demandas privadas. “A população precisa estar consciente e sentir-se parte desse processo de responsabilidade e cidadania. Enquanto um paciente perde a consulta ou falta a um exame, dois deixam de ser atendidos”, equipara a secretária de Saúde, Rose Possato.

Bloqueio no sistema
Para os exames de laboratório (exames de sangue), quando o mesmo não é retirado, o nome do paciente fica bloqueado em qualquer unidade autorizadora, no sistema da Secretaria de Saúde, impedindo a autorização de novos exames. “O procedimento só tem sentido se o paciente realizar o exame, retirar e apresentar para seu médico de referência para acompanhamento e continuidade do tratamento”, enfatiza a secretária de Saúde.

Médico regulador a partir do dia 29
A partir desta segunda-feira (29), a Secretaria de Saúde contará com um médico regulador para acompanhamento, análise e reavaliação de pacientes para averiguação e definição da real necessidade do exame. Primeiramente o foco serão os ecocardiogramas. “São estratégias diferenciadas na busca da eficiência e eficácia nas demandas da população”, observa Rose Possato.

UBS São Pedro terá projeto-piloto
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Pedro será a unidade-piloto a realizar a contagem real de pacientes agendados, atendidos e faltosos. Na primeira semana de abril será divulgada a estatística. “Nossa porta de entrada é a Atenção Básica e esta precisa ser respeitada e valorizada”, salienta a secretária.
O acordo foi firmado no sábado (20) em reunião no bairro. O diretor Gilmar Ribeiro da Silva enfatiza que as auditorias internas são atividades contínuas na Secretaria de Saúde, o que os direciona para a tomada de decisões na busca de estratégias de gestão e qualidade dos serviços prestados.

Prefeito autoriza execução final de pavimentação e passeios públicos da Duque

Prefeito autoriza execução final de pavimentação e passeios públicos da Duque

A empresa Freedom, de Blumenau, recebeu do prefeito Elizeu Mattos, na tarde desta segunda-feira (29), a ordem de serviço para conclusão de pavimento e passeios públicos da avenida Duque de Caxias. O prazo de execução é 20 de abril. O objeto do contrato assinado é a prestação de serviços de reurbanização da via.
Os recursos, no valor de R$ 999.454,94, são provenientes da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc). “A Duque é uma das vias públicas mais bonitas de Lages e receberá agora as benfeitorias de acabamento. Conta com iluminação noturna inovadora e demais aspectos de infraestrutura, como pistas em condições de trafegabilidade de maior proporção nos horários de pico. Não somente um dos principais meios de acesso e mobilidade urbana, a Duque se tornou um intenso atrativo de práticas esportivas visando a manutenção da saúde”, analisa o prefeito.
O secretário de Planejamento, Jorge Raineski; o empresário Luciano Thiesen, da empreiteira, e o engenheiro civil executor das obras, Jackson dos Santos, participaram da solenidade que autoriza o início imediato dos trabalhos. Jackson detalha que a terceirizada providenciará a finalização das obras da Duque na parte de pavimentação sentido viaduto-Centro, trechos de passeio público faltantes na via e sinalização horizontal e com semáforos.
Será executada a segunda camada asfáltica de acabamento com 3,5 centímetros de espessura em 1,4 quilômetro de via. São duas pistas de rolamento com sete metros. Alguns trechos de estacionamento sem capa asfáltica também receberão os serviços. A largura das calçadas dependerá de cada trecho onde serão feitas, porém, em média, contarão com 1,5 metro.

Como ficará o trânsito
A parte de pavimentação deverá ser iniciada na próxima semana e os primeiros ajustes referentes aos passeios devem começar ainda nesta. “O trânsito precisará ser desviado por outras ruas nos dias de maior intensidade dos serviços de pavimentação, por cerca de uma semana, mas será comunicado aos motoristas e a avenida estará sinalizada. Serão transtornos mínimos”, argumenta Jackson. A Diretoria de Trânsito (Diretran) será informada dos dias e trechos onde o tráfego necessitará de maior atenção e as alternativas de desvios. A fiscalização da obra é de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura, através do engenheiro civil Dieferson Branger.

Grupo de trabalho analisa obras do Complexo Ponte Grande

Grupo de trabalho analisa obras do Complexo Ponte Grande

Reunião de número 45, a primeira deste ano de 2016, que trata do ponto-controle das obras do Complexo Ponte Grande, realizou-se na manhã desta segunda-feira (29), com a coordenação do secretário de Planejamento, Jorge Raineski.Nos encontros são tratados assuntos gerais sobre o conjunto de obras projetadas e em execução com o objetivo de partilhar informações técnicas entre todos os responsáveis pela implantação do Complexo Ponte Grande. “É ainda uma forma de ampliar a sintonia entre todos os envolvidos no processo”, sintetiza o prefeito Elizeu Mattos.
Conforme o secretário Jorge Raineski, todos têm a ver com tudo o que acontece. “A execução dessas obras é uma engrenagem e o ponto-controle é o momento de assumir e cobrar compromissos. Temos agora de correr contra o tempo para concluirmos as obras dentro do prazo”, enfatiza, lembrando a importância dos encontros. Segundo ele, foi baseado nas informações das atas das reuniões que auditoria feita pela Controladoria Geral da União constatou que as obras do Complexo Ponte Grande estavam sendo desenvolvidas e, desta forma, os recursos repassados via Ministério das Cidades foram garantidos pelo governo federal, através de depósitos na Caixa Econômica Federal.A auditoria ocorreu por conta da desistência das primeiras empresas que executavam e gerenciavam as obras.

Gerenciamento das obras
As empresas LAR’T Arquitetura e Engenharia Ltda.e a GREIDE Engenharia são as responsáveis pelo consórcio de gerenciamento das obras do Ponte Grande. Ivonir Martinelli, da LAR’T, diz que dos R$ 57 milhões oriundos de repasse a fundo perdido para o Complexo, existe um salto de R$ 40 milhões, que será priorizado para três lotes de obras, que compreendem a conexão do Condomínio Habitacional com o sistema viário; o saneamento básico ao longo de toda a avenida desde o bairro Guarujá até o bairro da Várzea, fazendo a conexão com o condomínio residencial, onde serão realocadas as famílias das áreas ribeirinhas, bem como a conexão com os demais loteamentos implantados e em implantação ao longo do entorno da projetada avenida. A licitação para as obras de saneamento será aberta no dia 23 de março.
Martinelli fala que existe saldo de R$ 20 milhões somente para o sistema viário do complexo de obras da avenida Ponte Grande.Obra já licitada e em execução, o acesso ao Conjunto Habitacional pela rua Olímpio da Cunha têm 240 metros de extensão, tendo sido já feita a colocação de uma base de pedra (macadame) e a drenagem do trecho. Nestemês de março deverão ser iniciadas as obras de reconstrução da ponte do acesso.
O secretário de Habitação, Caetano Palma Neto, apresentou o atual estágio de obras do condomínio, informando que de 200 casas faltam apenas quatro para serem erguidas, em blocos de concreto.O Complexo Ponte Grande compreende um conjunto de obras, entre elas, as de terraplenagem, drenagem, asfaltamento e construção de pontes (viárias), de saneamento, bem como o gerenciamento técnico e o projeto técnico-social. A previsão de término dessas obras é para o mês de agosto, segundo exposição na reunião do ponto-controle.

Grupo unificado
A reunião de ponto-controle teve participação do procurador-geral do Município, Maurício Batalha; do executivo de Gabinete, Álvaro Mondadori; do secretário de Habitação, Caetano Palma Neto; de Infraestrutura, Vone Schuermann; dos responsáveis pelo consórcio de gerenciamento das obras, além de representantes da Caixa Econômica Federal e de empresas que já mantem contratos de obras com a prefeitura, executora do complexo. Também participaram diretores dos departamentos de licitação e de cadastro de imóveis da Secretaria de Planejamento.

SEMANA COMEÇA COM 135 VAGAS NO BANCO DO EMPREGO



CÓD
QTDD
VAGA
PERFIL DA VAGA
942
1
PcD
PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, Ensino médio completo. Salário R$1.040,78 + benefícios
973
1
Técnico em Segurança do Trabalho
Curso em técnico de segurança do trabalho completo, experiência comprovada na função.
983
1
PcD - Administrativo
Ensino médio completo, experiência na área.
997
1
Eletricista Profissional
Ensino fundamental completo, experiência comprovada em carteira, disponibilidade para viagens.
999
1
Mecânico de Motor a Diesel e Bomba Injetora
Experiência comprovada em mecânica de caminhões, bestas, ônibus, micro-ônibus, etc, todos veículos movidos a óleo diesel. Segunda a sexta horário comercial, sábado das 08:00 as 10:00
12
1
PcD
VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, Ensino médio completo
14
1
Serigrafista
Ensino fundamental completo, experiência comprovada, tem que saber trabalhar com limpeza de tela, gravações e impressões
32
1
Serralheiro em Alumínio e Ferro
Escolaridade e idade não exigida, experiência comprovada na função, conhecimento em medição de obras, perfis, corte para fabricação, montagem, instalação. Trabalhar de segunda a sexta
33
1
Vendedor Externo / Automação Comercial
Escolaridade não exigida, experiência em vendas, vendedor externo, de informática, automação comercial, dinamismo, boa aparência, possuir veículo próprio. Trabalhar de segunda a sexta
35
1
Operador de Retroescavadeira
Ensino fundamental completo, curso de operador, experiênci, CNH "D"
49
1
Cabeleireira / Coloração
Ensino médio completo, experiência comprovada na função, carta de referência
62
1
Consultor Comercial
Superior cursando em gestão, direito, ou áreas afins, não é necessário experiência
68
1
Teleatendimento / Call Center
Ensino médio completo, não é necessário experiência, para trabalhar das 15:00 as 21:20, inclusive aos finais de semana
70
1
Consultor de Telefonia Empresarial
Ensino médio completo, experiência em vendas externas de telefonia empresarial
76
1
PcD
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA - Ensino médio completo
80
20
Trabalhador Rural
Não é necessário escolaridade, para trabalhar nos pomares.
84
1
Entregador de Pizza
Ensino fundamental completo, experiência comprovada na função, ter um bom conhecimento nas ruas da cidade, tem que ter moto. Trabalhar das 18:00 em diante
91
2
PcD
VAGA EXPCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Ensino médio cursando, não exige experiência
100
2
Destopador de Máquina Pneumática
Ensino fundamental completo, experiência comprovada na função, com curso.
101
1
Chapeiro
Ensino fundamental completo, experiência comprovada na função, trabalhar das 18:00 as 02:00
104
2
Atendente
Ensino fundamental completo, experiência em atendimento ao público, disponibilidade para trabalhar aos finais de semana.
105
1
Profissional de Lavação
Não exige escolaridade, experiência em lavação de veículo, atividades a desenvolver é a limpeza de automóveis que saiba lavar na rampa e finalizar o veículo com polimento. Possuir CNH B ou C.
107
1
Vendedor Externo
Ensino médio completo, experiência na área de vendas externas, não fumante, disponibilidade de viagens, CNH.
108
1
Garçonete
Ensino médio completo, experiência na função, disponibilidade de horários.
111
1
Eletricista Munckeiro
Não exige escolaridade, experiência na função, CNH C ou E
112
1
Técnico em Segurança do Trabalho
Ensino técnico, experiência comprovada na função, CNH AB, para trabalhar em Painel.
113
1
PcD
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA   Ensino médio incompleto, operador de carrinhos de supermercado
118
1
Salgadeira ou Auxiliar de Cozinha
Ensino fundamental completo, conhecimento na função, não fumante, disposta a aprender
120
1
Monitora de Qualidade
Ensino superior na área de alimentos, cursando, conhecimento em informática, cursos na área, disponibilidade para atuar em turnos, língua estrangeira inglês ou alemão, experiência no setor de qualidade
123
1
VAGA PARA JOAÇABA – Agente de Crédito
Ensino médio completo, conhecimento em informática, possuir veículo próprio, residente em Joaçaba.
125
1
Nutricionista
Formação superior completa em Nutrição, não exige experiência, disponibilidade de horários.
126
1
Balconista de Padaria
Não exige escolaridade, ter experiência comprovada com atendimento a balcão de padaria.
128
1
Eletricista de Manutenção Industrial
Ensino fundamental completo, experiência comprovada na função, curso NR10
132
1
Líder Operacional
Ensino médio completo, curso de moda, perfil de liderança, envolvimento com moda, disponibilidade de horários
137
2
Confeiteiro
Escolaridade não exigida, experiência com bolos e salgados - na função, morar próximo do Guarujá.
140
2
Pasteleiro
Ensino médio completo, prática com pastéis, massas, cardápio.
141
1
Auxiliar de Padaria
Ensino fundamental completo, experiência na área de panificadora.
142
1
Estágio / Administração - Logística
Estar estudando Administração ou Logística
144
1
Auxiliar de Compras
Técnico ou Superior correlacionado ao setor de Manutenção, experiência comprovada na área. Irá realizar as compras do setor de Manutenção.
145
1
Pizzaiolo
Ensino fundamental completo, experiência na função
146
1
PcD
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Ensino médio cursando – estágio.
147
1
Cozinheira Profissional
Ensino fundamental completo, experiência em cozinha industrial.
151
2
Serralheiro
Não exige escolaridade, nem idade, experiência comprovada na função, saber trabalhar com portas basculante, pantográfica e escada basculante, soldas, morar próximo ao Santa Helena.
152
1
Cozinheira
Não exige escolaridade, nem idade, experiência comprovada na função na função, saber trabalhar com restaurante.
157
1
Casal para Trabalhar em Sítio
Não exige escolaridade, experiência na lida de sítio com animais, para morar no sítio.
158
1
Soldador para Caminhão
Ensino fundamental completo, experiência com soldas em caminhões pesados.
159
1
Auxiliar Jurídico
Superior completo em Direito, experiência em direitos trabalhistas, atuar em auditoria interna, conhecimento na legislação trabalhista, folha de pagamento e demandas sindicais.
160
1
Assistente de RH
Técnico ou Superior em andamento em Contabilidade ou Administração, experiência na área de RH e DP, disponibilidade de horário.
161
1
Cozinheira
Ensino fundamental completo, experiência na função.
163
1
Farmacêutico
Ensino superior completo, disponibilidade de horários.
168
1
Serviços Gerais
Ensino médio cursando, experiência na função, disponibilidade de horários, morar próximo à Presidente Vargas.
169
1
Atendente de Padaria
Não exige escolaridade, conhecimento na função, disponibilidade de horários, morar próximo à Presidente Vargas.
174
1
Operador de Munck
Ensino fundamental completo, curso de NR 11 e possuir CNH "D".
175
1
Técnico em Segurança no Trabalho
Ensino médio completo, não pede experiência na área, pode ser recém formado, curso técnico em segurança no trabalho.
176
1
Serviços Gerais
Ensino fundamental completo, experiência comprovada na área, disponibilidade para trabalhar a noite e finais de semana.
177
1
Manicure
Não exige escolaridade,  experiência comprovada na área e que more próximo do bairro Vila Nova.
178
1
Vendedor Externo
Ensino médio completo, experiência comprovada na área.
179
1
Televendas
Ensino médio completo, experiência comprovada na área.
180
1
Secretária
Ensino médio completo ou técnico em secretariado, experiência comprovada em vendas, o horário é noturno das 17h30 até 23h30, disponibilidade para trabalhar finais de semana.
181
1
Cabeleireiro/Barbeiro
Ensino fundamental completo, experiência comprovada na área e possuir carta de recomendação.
182
2
Caixa
Ensino médio completo,  experiência comprovada na área, que more próximo do bairro Coral.
183
1
Cirurgião Dentista em Endodontia
Ensino superior em Odontologia completo, não pede experiência, possuir CRO.
184
1
Dentista Clínico Geral
Ensino superior em Odontologia completo, não pede experiência, possuir CRO.
185
1
Mecânico Elétrico
Ensino médio completo, experiência em mecânica a óleo diesel, saber ajustar e consertar alternadores de automóveis e caminhões.
187
1
Assistente administrativo
Ensino superior completo ou cursando, experiência na área, atividades a desenvolver é fechamento de caixa, lançamento de notas fiscais, admissão, demissão e liberação de produtos.
190
1
Almoxarife 3
Ensino médio completo, conhecimento de operações de almoxarifado, possuir CNH B, disponibilidade  para trabalhar finais de semana, certificação em operador de empilhadeira.
192
1
Casal de Caseiros
Ensino fundamental completo, experiência na área, possuir CNH B e conhecimento em trator,  é para residir em Alfredo Wagner.
193
1
Auxiliar de Limpeza
Não exige escolaridade, experiência comprovada na área.
194
1
Cabeleireiro
Ensino fundamental completo, experiência comprova ou carta de recomendação, atividades a desenvolver é penteados, maquiagem, cortes e químicas.
195
1
PDC
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ensino médio completo.
196
1
Pintor Profissional para Trabalhar em Altura
Ensino fundamental completo, experiência comprovada na área, ter conhecimento com tintas e equipamentos utilizados na função, que more nas proximidades da Área Industrial e imediações.
197
10
Auxiliar de Produção
Ensino fundamental cursando, experiência comprovada função, que more nas proximidades da Área Industrial e imediações.
198
1
Operador de Lixadeira Calibradora
Ensino médio completo, experiência comprovada na área, que more nas proximidades da Área Industrial e imediações.
199
1
Operador de Prensa Hidráulica
Ensino médio completo, experiência comprovada na área, que more nas proximidades da Área Industrial e imediações.
200
2
Operador de Perfiladeiras
Ensino médio completo, experiência comprovada na área, que more nas proximidades da Área Industrial e imediações.
201
3
Operador de Serra Circula Múltipla
Ensino médio completo experiência comprovada na área, que more nas proximidades da Área Industrial e imediações.
202
1
Operador de Serra Fita Vertical
Ensino médio completo, que more nas proximidades da Área Industrial e imediações.
203
2
Operador de Plaina 4 Faces
Ensino médio completo, que more nas proximidades da Área Industrial e imediações.
204
1
Cabeleireiro
Não exige escolaridade, experiência em químicas, cortes e penteados, possuir cursos e carta de recomendação.
205
1
Manicure
Não exige escolaridade, experiência na área, possuir cursos e carta de recomendação.
206
1
PCD
Ensino Fundamental Completo, ter disponibilidade de horários.
207
1
Vendedor Externo
Ensino médio cursando, não exige experiência, de preferência primeiro emprego, possuir carro ou moto.
208
1
Supervisor
Ensino Médio Completo, experiência comprovada na área, ter conhecimento em tratamento de pisos, produtos de higiene pessoal, descartáveis e limpeza em geral, possuir carro e ter noções em informática.
209
1
Operador de Empilhadeira
Ensino médio completo, experiência comprovada na área, possuir CNH B, curso de operador de empilhadeira e NR 11.
210
1
Auxiliar de Cozinha / Serviços Gerais
Ensino fundamental completo, experiência comprovada na função.
211
1
Saladeira
Ensino fundamental completo, experiência comprovada na área ou possuir carta de recomendação.
212
1
Auxiliar de Cozinha
Ensino fundamental completo, experiência comprovada na área ou possuir carta de recomendação.
214
1
Encanador
Ensino Fundamental completo, experiência comprovada na função.
215
1
Auxiliar Administrativo
Ensino médio completo, experiência comprovada na área,  ter o básico de informática.
216
1
Frentista
Ensino médio completo, experiência  comprovada na função,  disponibilidade de horários.
217
1
Subgerente
Ensino médio completo, experiência comprovada na área de vendas e liderança,  disponibilidade de horários.
218
1
Técnico em Eletrônica
Curso técnico em Eletroeletrônica.
219
1
Secretária
Ensino médio Completo, experiência comprovada na função, horários de trabalho é das 7h00 ás 12h00 e das 14h00 ás 17h00.
220
1
Assistente Administrativo
Cursando Administração, experiência comprova na área, conhecimento com o pacote ffice, planilhas, controle de caixa, lançamentos, atendimento ao cliente e telefônico.
221
1
Fiscal de Loja
Ensino médio completo,  experiência comprovada na área, disponibilidade de horários inclusive finais de semana.
222
1
PCD
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Ensino fundamental completo.

Secretaria de Saúde de Lages e Associação Doce Vida irão realizar Ação de Conscientização no Dia Mundial do Diabetes

  Evento no Calçadão de Lages oferecerá exames, orientações sobre diabetes e bem-estar  No próximo dia 14 de novembro, em comemoração ao Dia...