Para o Leão Baio só a vitória interessa; Atlético joga pelo empate
Invicto há cinco jogos, o Inter de Lages volta a campo neste sábado (27 de agosto), para decidir o acesso à Série A do Campeonato Catarinense. O Leão Baio precisa de uma vitória simples contra o Atlético Catarinense para avançar a final da Série B e garantir vaga na elite do Estadual. O duelo ocorre em Palhoça, às 15h.
No primeiro confronto da semifinal, o Leão Baio entrou em campo com cinco desfalques e a partida terminou empatada em 0 a 0, com direito a pênalti perdido pelo lado colorado. Para o jogo da volta, o Internacional tem o retorno de peças importantes. O goleiro e capitão, Anderson, o lateral-esquerdo, Lucas Franco e o atacante, Baianinho, voltam após cumprir suspensão.
Por ter melhor campanha na competição, o Atlético Catarinense precisa apenas de um empate para avançar de fase e encontrar o Criciúma na final. O Tigre eliminou o Nação com duas vitórias e voltou a elite na noite desta quarta-feira (24).
Equipes têm campanhas parecidas
O Internacional e o Atlético Catarinense possuem campanhas parecidas, ambos encerraram a primeira fase com 11 pontos, duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. A equipe do litoral só terminou a frente por ter marcado dois gols a mais na competição que o colorado. No mata-mata, o Atlético avançou à semifinal ao eliminar o Metropolitano, após perder o jogo de ida, em casa, por 2 a 1, a equipe se recuperou e venceu na volta por 2 a 0. Já o Leão Baio, empatou em casa com o Carlos Renaux sem gols, mas venceu, fora de casa, a equipe brusquense por 1 a 0 e se classificou.
Texto: Lucia Chaves
Foto: L3 Mídia Esportiva / Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário