terça-feira, 31 de março de 2020

Prefeito Ceron prorroga por mais sete dias a quarentena nos serviços públicos não essenciais

Não estão incluídas as secções que desempenham funções e serviços considerados essenciais ao interesse público
Considerando as medidas de enfrentamento em razão do novo Coronavírus (Covid-19), implantadas no âmbito municipal e estadual, o prefeito Antonio Ceron prorroga por mais sete dias o artigo 6° do Decreto 17.904 de 18 de março de 2020, que impõe quarentena aos servidores municipais. Este decreto passa a valer a partir do dia 1° de abril.
Portanto, fica a encargo dos titulares dos órgãos municipais, nas respectivas áreas de competência, a dispensa dos servidores, observando a manutenção das atividades necessárias para a continuidade da prestação dos serviços públicos, podendo convocá-los a qualquer tempo.
Não estão incluídas as secções que desempenham funções e serviços considerados essenciais ao interesse público, assim como a Secretaria Municipal da Saúde; a Coordenação da Defesa Civil; as atividades da Diretoria de Trânsito e a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento.
A coleta do lixo, executada por empresa terceirizada, está mantida na cidade com itinerário e horários normais. A coleta seletiva de lixo reciclável também mantém suas atividades em 57 bairros e na área Central, embora com equipe reduzida e menos caminhões circulando. Quanto às aulas na rede municipal de ensino, segue o decreto de suspensão até o dia 19 de abril, podendo ser prorrogado, se necessário.
Texto: Aline Tives
Foto: Greik Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...