quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Campanha da Fraternidade 2020 destaca a “promoção e defesa da vida”

A fraternidade, frisa o bispo Diocesano Dom Guilherme Werlang, tem de ser universal. “Relação fraterna com as pessoas e com o ecossistema, com todas as formas de vida”.
O bispo Diocesano de Lages, Dom Guilherme Antonio Werlang lançou à imprensa, na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (26 de fevereiro) a Campanha da Fraternidade 2020, cujo tema é: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”.
Dom Guilherme explica que este tema, sob a luz da “Parábola do Bom Samaritano” (Lucas 10: 25-37), chama a atenção dos cristãos para “olhar como estamos comprometidos com a vida, nossa e do planeta”.
A fraternidade, frisa o bispo Diocesano, tem de ser universal. “Relação fraterna com as pessoas e com o ecossistema, com todas as formas de vida”, pois “a vida é dádiva, a vida é dom, que vem de Deus”. Portanto, “os cristão estão comprometidos, através da fé, com a promoção da vida, com a defesa da vida”, disse ele.
No artigo intitulado “Quaresma: Tempo Favorável que nos Prepara a Celebração Anual da Páscoa do Senhor”, distribuído à imprensa, Dom Guilherme escreve que a Campanha da Fraternidade deve ser colocada a serviço da Quaresma. “A Quaresma é maior, mais ampla e profunda que a Campanha da Fraternidade (...)”.
Segundo o texto escrito por Dom Guilherme, no Brasil “a Campanha da Fraternidade coincide com a Quaresma e que ser um meio provocativo de realizar (neste período), caminhada de conversão, de mudança de vida, que retome os compromissos batismais de quem quer ser seguidor de Jesus”.
O artigo conclui que: “Os Jejuns, esmola, penitências, oração, atos de caridade e de devoção que vamos praticar, só se completarão quando celebrarmos bem a Páscoa do Senhor e nossa Páscoa. Com a graça de Deus, façamos uma ótima caminhada quaresmal”.
Texto e fotos: Iran Rosa de Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...