quarta-feira, 30 de maio de 2018

Coleta e transporte de lixo até o aterro seguem normalmente em Lages


Em média são recolhidas 105 toneladas de materiais por dia
A empresa que executa os serviços de coleta e transporte de materiais (lixo) no município de Lages, Serrana Engenharia, tranquiliza a população ao informar que as atividades rotineiras estão sendo desenvolvidas normalmente por enquanto, pois não está faltando combustível nos veículos e o tráfego dos caminhões para descarregamento até o aterro sanitário, às margens da BR-282, em Índios, para onde os resíduos são destinados, está desimpedido. A paralisação dos caminhoneiros não afetou os trabalhos, e há reserva de combustível para mais uma semana.
Na eventualidade de falta de óleo diesel, ocasionando mudanças relacionadas à redução de dias de coleta, sem cessar na totalidade, a comunidade será avisada com antecedência, segundo a gerente da Serrana, Keller Bacci. “Quando baixar o nível dos tanques, por volta de terça-feira (5 de junho) e não conseguirmos mais diesel, conversaremos com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente e divulgaremos novidades. Estamos recebendo muitas ligações de pessoas com dúvidas, mas podem ficar calmas”, enfatiza Keller. Na área rural a coleta de lixo é feita pela prefeitura.
Trabalho diário e mais de duas mil toneladas mensalmente
A Serrana possui uma grande estrutura para atender a demanda em Lages, pois são 2.750 toneladas ao mês. Em média são recolhidas 105 toneladas por dia. São dez caminhões, mais três carros de apoio (uma caminhonete Saveiro e dois automóveis Gol) e 58 funcionários nas tarefas diárias.
Os materiais são coletados nos bairros três vezes por semana e seis vezes no Centro e bairro Brusque. Os serviços são executados de segunda a sábado e em todos os feriados do ano, excetos 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...