segunda-feira, 31 de julho de 2017

Começa o desassoreamento do rio Carahá

Começa o desassoreamento do rio Carahá


O trabalho de desassoreamento das margens do rio Carahá começou na manhã desta segunda-feira (31), a partir da baixada do bairro Triângulo. A obra está sendo financiada com recursos do Governo do Estado, com a contrapartida do município. Ao todo, o investimento será em torno de R$ 150 mil. Todo o trecho, cerca de 7 mil metros de extensão, e que margeia a Av. Belizário Ramos será desassoreado, com extração de areia, terra, gramíneas e lixo. Serão retiradas aproximadamente 200 toneladas de resíduos. Os trabalhos vão se estender por todo o anel central da Avenida, culminando no Caça e Tiro.
A execução do projeto, que deverá demorar cerca de 30 dias, está sendo compartilhado entre as secretarias de Planejamento e Obras e a Agricultura e Pesca. Conforme disse o prefeito Antonio Ceron, trata-se de uma obra simples, mas, de grande importância. Como se vê, agora que os trabalhos estão começando, percebe-se que há muito lixo e tubulações entupidas. Entendo que é preciso cuidar um pouco mais das coisas públicas”, salientou. Por outro lado, de acordo com o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, a medida é de extrema importância, pois, vai ajudar a amenizar os alagamentos e dar maior fluidez da água em momentos de chuva forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...