terça-feira, 29 de novembro de 2016

Conmebol suspende final após acidente com Chapecoense, e presidente vai a Medellín

A Conmebol anunciou a suspensão da final da Copa Sul-Americana após o acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín fazer um pouso de emergência minutos antes do pouso na cidade colombiana.
"A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que foi notificada pelas autoridades colombianas de que o avião em que viajava a delegação da Chapecoense sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia. Estamos em contato com as autoridades e à espera de informações oficiais. A família Conmebol lamenta enormemente o ocorrido. Todas as atividades da confederação ficam suspensas até novo aviso. O presidente Alejandro Domínguez, neste momento, está se trasferindo a Medellín", informou a entidade em nota.
Há a possibilidade de a partida de volta da decisão da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG também ser adiada devido ao acidente.
A equipe catarinense viajava em uma aeronave que teve uma falha elétrica e caiu em uma área de mata fechada com difícil acesso por causa do avançado da noite e das más condições climáticas.
As informações ainda estão desencontradas, mas o primeiro jogador a ser resgatado é o lateral Alan Ruschel, encaminhado ao hospital San Juan de Dios de La Ceja .
De acordo com o oficial do corpo de bombeiros Kaleth Gutierrez, "graças a Deus já muitos sobreviventes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...