segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Escola municipal conquista prêmio de educação Jovens Protagonistas

A felicidade que estamos sentindo não tem como mensurar. Obrigado a cada um dos mais de 160 mil votos e por abraçarem nossos projetos. Vocês me fazem acreditar que a educação e a leitura podem mudar o mundo.” Carlos Eduardo Canani
 
O grupo foi recebido com festa nesta segunda-feira (Foto: Nilton Wolff)
 
A Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Susana Albino França, do bairro Jardim Panorâmico, tem sido destaque na mídia nos últimos anos com a revelação de talentos e muitos prêmios conquistados por alunos prodígios. E neste sábado (28) houve o recebimento de mais um troféu que será exibido com orgulho na escola. A instituição conquistou o Prêmio RBS de Educação – Para entender o mundo, na categoria Jovens Protagonistas. A unidade lageana disputava o prêmio com uma escola de Criciúma (SC) e foi vencedora com 160 mil votos, computados através da internet. A solenidade de entrega do prêmio, em várias categorias, aconteceu em Porto Alegre (RS).
A aluna Jaqueline Ferraz, líder do grupo de estudantes formado pelas alunas Karoline, Luana, Tainara e Gabriele, que elaboraram o projeto, juntamente com o professor de língua portuguesa, Carlos Eduardo Canani, foram recebidos com festa na manhã desta segunda-feira (30) na Emeb. “A felicidade que estamos sentindo não tem como mensurar. Obrigado a cada um dos mais de 160 mil votos e por abraçarem nossos projetos e pelo apoio incondicional. Vocês me fazem acreditar que a educação e a leitura podem mudar o mundo”, declarou emocionado o professor Carlos Eduardo.
No sábado uma caravana liderada pela secretária de Educação, Marimilia Coelho, seguiu para a capital gaúcha para acompanhar a solenidade da premiação. “Foi muita emoção. Estamos realizados com mais este prêmio, porque é a educação municipal de Lages sendo valorizada e divulgada para todo o Estado e regiões diversas do país. Sabemos do potencial dos nossos estudantes e quem ganha é Lages”, comenta Marimilia.

Projeto vencedor
O prêmio de R$ 12 mil será utilizado na revitalização da biblioteca da escola. O espaço, que foi construído com muito esforço, com doações de livros e boa vontade dos colaboradores, tornou-se um cantinho especial da Emeb, sendo ponto de encontro dos alunos-leitores. O projeto Ideias Inovadoras: um mundo de conhecimento, desenvolvido na Susana Albino França, vem com a proposta de estimular o hábito da leitura entre os educandos e a comunidade do Jardim Panorâmico.
O intuito é formar uma rede de leitores, não somente entre os alunos, mas envolvendo também as pessoas do bairro. “Nosso objetivo com esse projeto é que o gosto pela leitura ultrapasse os portões da escola. Houve uma transformação muito grande em nossa instituição de ensino. Alunos que não gostavam de ler passaram a ter o hábito e isso vai se disseminando”, relata a diretora da escola, Rosângela Vaz de Liz Ribeiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...