terça-feira, 30 de setembro de 2014

Mostra de Cinema Infantil deve atrair mil crianças à FCL

 
Os curtas-metragens serão apresentados para alunos da rede pública de ensino
 
De segunda a sexta-feira haverá duas sessões de cerca de uma hora cada nos períodos da manhã e à tarde (Foto: Celso Cruz / Arquivo)
 
Na semana que vem, a Fundação Cultural de Lages (FCL) fará a exibição de filmes da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Os curtas-metragens serão apresentados para cerca de mil crianças da rede pública de ensino. De segunda (6) a sexta-feira (10) haverá duas sessões de cerca de uma hora cada nos períodos da manhã e à tarde. A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis chegou a 13ª edição em 2014 e está consolidada como um dos mais importantes festivais do segmento no Brasil.
Idealizada por Luiza Lins, é reconhecida por utilizar o cinema como um instrumento de inclusão, educação e intercâmbio de culturas. Em Lages serão ofertados dez filmes de dois a 15 minutos entre animação e ficção. Poucos horários estão em aberto. Para agendar a sessão é necessário entrar em contato com Celso Cruz pelo telefone 3224 7425, na FCL, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Filmes
A história dos meninos que andavam de noite – ficção – 15 minutos
Diego é obrigado a passar o feriado com Vicente, meio-primo cadeirante. Com a descoberta dos segredos escondidos nas sombras do sítio, o que parecia chato se transforma em uma grande jornada de aventura e amizade.
De martelos e serrotes – animação – dois minutos
Trabalhadores em uma oficina de marcenaria... ou não?
Souvenirs de verão – ficção – 13 minutos
Juju tem 9 anos e se apaixona pela primeira vez. Como não entende o que está sentindo, pensa que está doente. Determinado a resolver seu problema, começa uma caminhada para descobrir o que é o amor.
Encantadores de história – animação – sete minutos
Personagens inspirados no livro “As mil e uma noites” celebram a continuidade da e o renascimento do maravilhoso. Uma atmosfera mágica na qual reinam gênios e humanos viajantes por terras infinitas e inimagináveis.
Com os pés na cabeça – ficção – 15 minutos
Em uma área rural, Zeco, filho de uma lavadeira e um trabalhador, ajuda a mãe entregando roupas para seus clientes. Assim conhece Clara, menina da cidade grande que passa férias na região. Zeco não tem sapatos. Clara tem lindos tênis.
Sonhos – animação – cinco minutos
Malena vive em um mundo preto e branco e permanece prisioneira de seus próprios medos, até que um dia algo extraordinário acontece e ela entra em seus sonhos.
Sonhos – animação – cinco minutos
Um menino encontra o motivo perfeito para fugir da escola: a garota mais bela que ele já viu. Mas ela mora em um circo e ele não tem dinheiro para entrar. O menino embarca na grande aventura de crescer.
João, o galo desregulado – animação – dez minutos
Uma história de um galo que cantava na hora em que bem queria. Baseado em fatos reais.
A rua é pública – ficção – nove minutos
Eles tinham a bola, o time e nenhum lugar para jogar. Sem campo, quadra ou rua, algumas crianças do assentamento Eliana Silva não acham que disputa de pênaltis seja uma grande aventura, mas isso está prestes a mudar.
Meu amigo Nietzsche – ficção – 15 minutos
Um garoto encontra um livro de filosofia. Um improvável encontro será uma violenta revolução em sua mente, na vida de sua família e na sociedade. Ao final, ele não será mais um garoto. Será uma dinamite.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...