terça-feira, 30 de setembro de 2014

Marajoara recebe espetáculo baseado na obra de Nelson Rodrigues

 
A obra será interpretada pela companhia de Teatro Magiluth, de Pernambuco, e conta a história do Dr. J.B., diretor do jornal “A Marreta”, que não consegue convencer sua filha Ivonete a deixar de velar seu marido morto, Dorothy Dalton
 
Viúva, porém honesta”, é uma peça de Nelson Rodrigues, que foi encenada pela primeira vez em 13 de setembro de 1957 (Foto: Sergio Silvestre / Divulgação)
 
Às 20h desta terça-feira (30), o Marajoara recebe o espetáculo “Viúva, porém honesta”. Com entrada gratuita, a peça é baseada no texto teatral do jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues. Na quarta-feira (1), no mesmo horário, a exibição ocorre na Pousada Rural do Sesc. O espetáculo será apresentado em 47 cidades do Brasil inserido no projeto Palco Giratório do Sesc.
A obra será interpretada pela companhia de Teatro Magiluth, do Estado de Pernambuco, e conta a história do Dr. J.B., diretor do jornal “A Marreta”, que não consegue convencer sua filha única, Ivonete, a deixar de velar seu marido morto, Dorothy Dalton, e voltar a ter uma vida normal. Estando a filha irredutível e desejosa de permanecer enviuvada, o Dr. J.B. contrata uma ex-prostituta, um psicanalista e um otorrinolaringologista (todos charlatões) para dissuadi-la da ideia e voltar a querer se casar. Como nenhum dos contratados achou uma solução para o caso, o jeito foi ressuscitar o morto para que Ivonete deixasse de ser viúva.
A peça
Viúva, porém honesta, é uma peça de Nelson Rodrigues, que foi encenada pela primeira vez em 13 de setembro de 1957. A peça adere ao espírito “faz-de-conta” da farsa, não possuindo grandes preocupações com o realismo, e com seus personagens chegando a fazer alguns comentários técnicos, lembrando sempre ao espectador que o que ele está vendo é apenas uma “mentira”. O autor propõe, assim, uma nova maneira de se brincar com o tempo numa peça cheia de voltas ao passado e reviravoltas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...