segunda-feira, 31 de março de 2014

Evento promove discussão sobre cuidados com os rios de Lages


O Instituto Çarakura atua em parceria com a empresa Sulcatarinense, que executa a obra de construção da avenida Ponte Grande. Está sendo desenvolvido um programa de educação ambiental envolvendo a comunidade do entorno do rio
Secretaria de Meio Ambiente apresentou resultados os positivos da segunda edição do Margem Limpa Rio Carahá (Foto: Divulgação)
Secretaria de Meio Ambiente apresentou resultados os positivos da segunda edição do Margem Limpa Rio Carahá (Foto: Divulgação)
Para encerrar as atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, aconteceu na quinta-feira (27), no teatro do Serviço Social do Comércio (Sesc), o evento Diálogos sobre a água: reflexão para uma nova perspectiva de cuidados com os rios de Lages. A iniciativa foi do Instituto Çarakura e a empresa Sulcatarinense com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos e a Secretaria de Educação. Estão envolvidos ainda o Grupo Garis, Centro Vianei (através do projeto Carbono Social) e o Instituto José Paschoal Baggio (com o projeto Carahá de Cara Nova).
Integrantes da Secretaria de Meio Ambiente apresentaram os resultados positivos da segunda edição do Margem Limpa Rio Carahá, realizada no dia 22, como o aumento no número de voluntários na ação e a diminuição da quantidade de resíduos retirados das margens, apontados pela bióloga da secretaria, Michelle Pelozato.
O Instituto ÇaraKura, que instigou a discussão, é uma organização não governamental ambientalista (ONG) fundada em 2007 e qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesses Públicos (Oscip), que desenvolve projetos e ações ligados à educação e à pesquisa de tecnologias sustentáveis. Em Lages atua em parceria com a empresa Sulcatarinense, que executa a obra de construção da avenida Ponte Grande. Está sendo desenvolvido um programa de educação ambiental com a comunidade do entorno do rio no período da obra, que deve durar cerca de dois anos.
Data: 31/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...