sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Toni prestigia entrega de reforma e ampliação de EEB

“É o que o município também tem feito: melhoria em escolas e creches, cuidando da base para termos adultos de sucesso mais adiante; serão eles quem irão cuidar de Lages no futuro”, diz o vice-prefeito
Lúcia Fernandes Lopes faz parte do histórico de aplicação de recursos desde quando Elizeu Mattos era secretário de Desenvolvimento Regional (Foto: Sandro Scheuermann)
Lúcia Fernandes Lopes faz parte do histórico de aplicação de recursos desde quando Elizeu Mattos era secretário de Desenvolvimento Regional (Foto: Sandro Scheuermann)
A reforma geral e ampliação da Escola de Educação Básica Lúcia Fernandes Lopes, no bairro Santa Catarina, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (28). O vice-prefeito Toni Duarte esteve presente ao evento acompanhando o governador Raimundo Colombo. Com 34 anos de história, a instituição escolar oferece ensino fundamental e médio para cerca de 900 estudantes moradores dos bairros e loteamentos Santa Catarina, Centenário, São Luiz, Novo Milênio, Santa Clara, Araucária, Maria Angélica, Conte e Santa Helena.
Investir em melhores condições do espaço onde se permanece grande parte da vida é uma necessidade, segundo o vice-prefeito. “É o que o município também tem feito: melhoria em escolas e creches, cuidando da base para termos adultos de sucesso mais adiante; serão eles quem irão cuidar de Lages no futuro”, analisa. Os investimentos do governo do Estado somam R$ 2 milhões, oriundos do Pacto por Santa Catarina.
Quando secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, o hoje prefeito, Elizeu Mattos, aplicou recursos em obras na escola. O projeto Hipper-Escola, implantado na Lúcia Fernandes Lopes, foi outra iniciativa de Elizeu, desta vez como deputado estadual. O Hipper-Escola agora está sendo desenvolvido experimentalmente em escolas da rede municipal.
Data: 28/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...