“Lages cresce cada dia mais e este é mais um instrumento que contribuirá com o desenvolvimento como um todo.” Elizeu Mattos
Vice-prefeito Toni Duarte e outras autoridades também acompanharam o evento (Foto: Nilton Wolff)
O prefeito Elizeu Mattos e o vice Toni Duarte participaram nesta segunda-feira (25) da solenidade de inauguração da 3ª Vara do Trabalho de Lages e instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJE). A juíza da 1ª Vara do Trabalho e diretora do Foro Trabalhista, Patrícia Pereira Sant’Anna, ressaltou a importância desse ato para a região. O prefeito Elizeu Mattos falou que é uma conquista de todos.
A solicitação foi feita pelos servidores e pelas juízas titulares do Foro, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Lages e entidades, uma vez que a movimentação processual éintensa. A desembargadora presidente da Justiça do Trabalho em Santa Catarina, Gisele Pereira Alexandrino, e a diretora do Foro, juíza Patrícia, descerraram a placa de inauguração. “Lages cresce cada dia mais e este é mais um instrumento que contribuirá com o desenvolvimento como um todo”, comentou Elizeu.
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho recomenda que qualquer nova unidade no país seja instalada com o sistema PJE, cujo objetivo, além das questões ambientais, é dar celeridade aos processos, já que não será mais necessário imprimir, carimbar ou mesmo assinar, pois a assinatura também será digitalizada. Somente os processos antigos continuarão no papel.
A jurisdição de Lages é a maior do Estado em extensão geográfica, com quase 16 mil quilômetros quadrados. Para evitar que trabalhadores tenham que percorrer grandes distâncias para ajuizar e acompanhar ações, com frequência os magistrados realizam audiências itinerantes no município de São Joaquim, a 80 quilômetros de Lages.
Também estiveram presentes na solenidade a deputada Carmen Zanotto, o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR), Gabriel Ribeiro, magistrados, secretários municipais e vereadores.
Data: 26/11/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário