segunda-feira, 1 de julho de 2024

Começam as inscrições do XVIII Congresso de Educação do Município de Lages

 

O evento acontecerá nos dias 25 e 26 deste mês de julho e terá como tema “Ensino e humanização no contexto da educação pública"

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMEL), abriu as inscrições para a XVIII edição do Congresso de Educação do Município de Lages. O tradicional evento acontecerá nos dias 25 e 26 de julho e terá transmissão pelo canal do Youtube da SMEL. As inscrições são gratuitas e qualquer pessoa pode se inscrever.

O congresso terá como tema “Ensino e humanização no contexto da educação pública". Contará com cinco conferências com renomados nomes do cenário nacional. Entre os palestrantes estão especialistas, mestres e doutoras em educação. A programação completa do congresso está disponível no site da SMEL.

Podem participar do evento profissionais da educação, estudantes de graduação e demais interessados, e os participantes terão direito à certificado. Os interessados podem se inscrever na página da Secretaria Municipal da Educação, por meio do link: https://sites.google.com/educacaolages.sc.gov.br/congresso-municipaldaeducacao/home

Programação

25/07/2024 (Quinta-feira)

  • 14h – Apresentações culturais.
  • 15h – Abertura oficial com autoridades
  • 16h30 – Conferência de Abertura – Prof. Esp. Regina Shudo
  • 18h - Encerramento

26/07/2024 (Sexta-feira)

  • 9h - Conferência – Profª Dra. Ângela Della Flora
  • 11h - Práticas Exitosas da Educação Básica Municipal
  • 14h - Conferência - Profª Dra. Arceloni Volpato
  • 15h - Conferência - Profª Dra. Maristela Campos
  • 16h - Conferência – Profª Ma. Jane Haddad
  • 17h- Encerramento

Palestrantes

Dra.  ngela Della Flora - Professora, mestre em sociologia e doutora em Educação. É membro do Alteritas - Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Diferença, Arte e Educação do CED/UFSC; membro da Cátedra Antonieta de Barros: educação para a igualdade racial e combate ao racismo na UFSC; e membro da Comissão de banca de hetero-identificação dos estudantes Pretos, Pardos e Indígenas que ingressam na universidade pelo direito às cotas raciais e desenvolve projetos de extensão vinculados a promoção de uma educação antirracista. 

Esp. Regina Emiko Shudo - Pedagoga, especialista em Educação, com ênfase na Educação Infantil. Atuando há 36 anos na área educacional, foi professora da educação básica e superior, coordenadora e diretora em instituições de ensino. Atualmente, dedica-se a contribuir com a formação do professor, ministrando cursos e palestras, principalmente para educadores que atuam na área pública. É autora de livros infantis e diretora da Amaná Educacional, empresa de consultoria e assessoria pedagógica. 

Dra Arceloni Neusa Volpato -  Doutora e mestre em Linguística (Psicolinguística). Já atuou nos ensinos fundamental, médio e superior, ocupando diversos cargos de gestão. É presidente da Associação Latino-americana de Ciência, Tecnologia e Inovação (ALAC); membro do Conselho Executivo da FAI (Índia); embaixadora da Charles Walter Society for Innovation and Rechearch (CWSIR) para a América Latina; diretora Geral do ABRV.edu Instituto de Educação e Inovação e na OpenEdux e assessora ad hoc no Ministério da Educação do Brasil (MEC) como como avaliadora de credenciamento institucional, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Pernambuco (FAPESE). Possui alguns livros, capítulos e artigos publicados no Brasil e no exterior.

Dra. Maristela Campos - Mestrado em Letras e doutora em Inglês e Literaturas de Língua Inglesa. Atualmente é professora de Inglês, tem experiência na área de Letras, com ênfase em Inglês, atuando principalmente nos seguintes temas: metodologia do ensino da língua estrangeira, inglês como língua estrangeira, literaturas afro-canadense, afro-americana e afro-brasileira, literatura comparada, intertextualidade poético-musical, jazz, blues, e samba como poéticas de resistência na diáspora africana nas Américas. É membro do Grupo de Pesquisa Alteritas - Pesquisa e Estudos em Diferença, Arte e Educação (CNPq); membro da Cátedra Antonieta de Barros: Educação Para a Igualdade Racial e Combate ao Racismo da UFSC e membro da Comissão de Formulação, Acompanhamento e Avaliação da Política de Ações Afirmativas da Educação Básica da Universidade de Santa Catarina, entre outras funções.

Ma. Jane Haddad - Pedagoga, Psicopedagoga e mestre em educação. Possui mais de 22 anos em escolas como professora, coordenadora pedagógica e diretora. Atuou por mais de 22 anos em escolas como professora, coordenadora pedagógica e diretora. É autora de livros sobre temas educacionais e saúde mental. Seus livros são: “Educação e Psicanálise: Vazio existencial”, “O Que Quer a Escola: Novos Olhares resultam em Outras Práticas” e Cabeça nas Nuvens. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...