quarta-feira, 24 de maio de 2023

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza já protege 17 mil pessoas em Lages e segue até dia 31 de maio

 

Imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde com sala de vacina

 

A Secretaria Municipal da Saúde está promovendo a vacinação do público em geral com idade acima de seis meses contra a Influenza. A recomendação do Ministério da Saúde (MS) está em vigência desde o dia 15 de maio. Esta é a 25ª Campanha Nacional de Vacinação.

Até o momento, 17 mil pessoas foram vacinadas em Lages. A meta é imunizar 95% de toda a população. A Campanha segue até a próxima quarta-feira (31 de maio).

A vacinação é oferecida na sala de vacina de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros, em horários variáveis, e no Centro de Vacinação Tito Bianchini, de segunda-feira a quinta-feira, em horário especial, das 18h às 20h. Os cidadãos podem também procurar a dose da vacina no Centro de Estudo e Assistência à Saúde da Mulher (Ceasm), Programa Cresça Melhor e Hospital Tereza Ramos. Importante apresentar documento oficial de identidade com foto e Carteira/Cartão de Vacina. Informações adicionais: Programa Saúde na Mão Lages - 0800 444 3355 - telefone, aplicativo para aparelho celular (app) ou WhatsApp.

A vacina contra a Influenza, conhecida popularmente como vacina contra a gripe, é um dos imunobiológicos mais importantes disponíveis para prevenir doenças respiratórias causadas pelo vírus Influenza. É formulada para proteger contra os tipos mais comuns de vírus (A, dos tipos H1N1 e H3N2, e B) que circulam a cada temporada.

O vírus Influenza pode infectar pessoas de todas as idades, mas tende a causar quadros mais graves em idosos, gestantes, crianças menores de cinco anos e indivíduos com doenças crônicas. As complicações respiratórias provocadas pela infecção podem levar à morte. Nos últimos dois anos, o número de óbitos por gripe aumentou 78%, de acordo com o (MS).

Texto: Thiago Junkes

Foto: Ary Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...