quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Secretaria da Educação de Lages promove a 3ª Edição do Concurso de Curta-Metragem - Luz, Câmera e EducAção Fiscal

 


As inscrições seguem abertas até o dia 21 de outubro de 2022, o concurso é destinado às crianças e estudantes do Sistema Municipal de Educação e das instituições parceiras: APAE, APAS e ADEVIPS.

O Programa da Educação Fiscal e Cidadania é uma ação desenvolvida pela Secretaria Municipal da Educação, da Prefeitura de Lages, em parceria com a Receita Federal do Brasil. Ao longo de 10 anos de existência do programa, as atividades realizadas pelas crianças, estudantes e professores já recebeu destaque nacional e estadual recebendo diversos prêmios, fazendo com que o Sistema Público Municipal de Ensino de Lages se tornasse referência para outros municípios brasileiros.

Desde 2020, uma das ações desenvolvidas pela Educação Fiscal ao longo do ano letivo é a realização do concurso de curta-metragem. Essa atividade mobiliza as unidades de ensino e instituições parceiras na produção de obras audiovisuais, nos gêneros de animação, documentário e ficção.

Podem participar da edição deste ano, crianças e estudantes de todas as etapas e modalidades da educação básica, regularmente matriculados no Sistema Municipal de Educação de Lages e também das instituições parceiras: a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a APAS (Associação de Pais e Amigos dos Surdos) e também a ADEVIPS (Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano). Cada participante poderá inscrever uma obra audiovisual de curta-metragem, e o professor poderá ser o orientador de mais de um curta.

As inscrições da terceira edição abriram no dia 15 de agosto de 2022 e podem ser realizadas diretamente no setor de protocolo da Secretaria Municipal da Educação de Lages, localizada na Avenida Papa João XXIII, 1115, bairro Petrópolis. No ato da inscrição, o professor responsável receberá um pen-drive, que será utilizado para armazenamento da produção audiovisual. O prazo para envio dos trabalhos para o concurso se encerra no dia 21 de outubro.

“O concurso de curta-metragem movimenta não somente as crianças e estudantes, mas todas as famílias que se envolvem na produção dos vídeos sobre as temáticas trabalhadas pelo Programa da Educação Fiscal”, comenta a secretária da educação, professora Ivana Michaltchuk.

Os curtas-metragens serão divididos em categorias, sendo elas: Categoria 1 - Crianças da Educação Infantil; Categoria 2 - Estudantes do 1º e 2º ano - Ensino Fundamental; Categoria 3 - Estudantes do 3º e 5º ano - Ensino Fundamental; Categoria 4 - Estudantes do 6º ao 9º ano - Ensino Fundamental e Ensino Médio (Escola Itinerante); Categoria 5 - Modalidade da Educação do Campo e Categoria 6 - Modalidade da Educação Especial.

Serão premiados o primeiro e o segundo lugar de cada categoria, o anúncio dos vencedores bem como, a entrega dos prêmios acontecerá nas atividades do V Seminário Regional de Educação Fiscal no mês de novembro.

 

Texto: Gustavo Cezar Waltrick   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...