segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação para crianças e adolescentes é prorrogada em Lages


Ação continua até o dia 30 de setembro devido a baixa procura e tem como estratégia atualizar a caderneta de vacinação de menores de 15 anos em todo o país
 
A campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação foi prorrogada e segue até o dia 30 de setembro em Lages. A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com sala de vacina abertas, Cresça Melhor e Centro de Assistência à Saúde da Mulher (Ceasm) para os pais e responsáveis levarem às crianças e adolescentes para se vacinar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Segundo a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde de Lages, Franciele Hoffer, os pais e responsáveis que não puderem levar os pequenos durante esse horário, possuem outras opções. “A UBS Coral e Promorar estarão atendendo das 17h às 19h e em todos os sábados até o dia 24, estaremos vacinando com a presença do Zé Gotinha no Espaço Cultural Aristiliano Ramos, no calçadão da Praça João Costa”, disse.
 
A iniciativa ocorre em todo o país, visando aumentar os números de vacinação considerados baixos. Em Lages, de 8.757 foram vacinados até o momento 3.397, representando 38,79% do público alvo.
 
Quem pode se vacinar?
 
Poderão receber a ‘gotinha’ contra a Poliomielite, crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Já a atualização dos imunizantes ocorre conforme calendário vacinal para adolescentes até 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).
 
As vacinas previstas pelo calendário vacinal são: Febre amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), dT (difteria e tétano), Meningocócica ACWY (doença meningocócica ACWY), HPV quadrivalente (HPV tipos 6, 11, 16 e 18), Poliomielite, BCG (formas graves de tuberculose), Hepatite B, Pentavalente (tétano, difteria, coqueluche, Haemophilus influenzae b e hepatite b), Rotavírus (diarréia por rotavírus), Pneumocócica 10 (doença pneumocócica invasiva para os 10 sorotipos), Meningocócica C (doença meningocócica C), Tetra Viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), DTP (difteria, tétano e coqueluche), Hepatite e Varicela (catapora).



Texto e foto: Natasha Monteiro/Comunicação Secretaria de Saúde de Lages

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...