sexta-feira, 24 de junho de 2022

Justiça condena Gregório Duvivier a indenizar Luciano Hang por danos morais. Valor será doado a APAE

 

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) julgou, nesta quinta-feira (23), recurso feito pela defesa do ator e humorista, Gregório Duvivier, em processo onde foi condenado a indenizar o empresário brusquense Luciano Hang por danos morais. Por unanimidade, o tribunal manteve a condenação estabelecida em primeiro grau.

O humorista terá que pagar R$ 25 mil para o empresário por uma publicação feita nas redes sociais em 2020. Na postagem Gregório escreveu: “to tisti alguém mata o véio da Havan”. A decisão da justiça a favor de Luciano já tinha sido feita em 2020, mas Gregório entrou com recurso alegando que a decisão feria o direito à liberdade de expressão.Durante o julgamento, o escritório de advocacia, que representa o empresário, disse que o comediante incitou violência contra Luciano Hang, o que atingiu a sua honra e dignidade por ter sido exposto ao desprezo público. A decisão, mantida por unanimidade, foi tomada por três desembargadores.

Além dos que votaram no caso, o desembargador Fábio Uchoa Pinto de Miranda Montenegro pediu a palavra, durante a sessão, para esclarecer que não é verdade o discurso do Gregório de que estaria sendo censurado pelo Poder Judiciário. O magistrado afirmou que foi permitido a ele se manifestar livremente. Ocorre que agora está sendo punido pelo excesso que praticou ao publicar uma frase incitando à violência.

Luciano Hang, comenta sobre a decisão, que ela demonstra que existem limites para a liberdade de expressão, a qual ele é defensor. “Liberdade de expressão, sim. Incitação à violência, não!”, afirma.

Os R$25 mil a serem pagos pelo humorista serão doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), assim como ocorre em todos os processos que o empresário tem ganho de causa.Fonte: O Município

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...