quinta-feira, 11 de março de 2021

Lages assina documentação para compra de 30.000 doses de vacinas covid-19

 

A maior preocupação do prefeito Antonio Ceron no momento é a Saúde do povo lageano. Assim, o municípo assinou o protocolo de intenções da Frente Nacional de Prefeitos, através da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) para a compra de vacinas


A autorização para negociação foi dada por lei específica aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada no dia 10/03/2021 pelo presidente da República pelo Projeto de Lei (PL) 534/2021. Nesse sentido, a Fecam está promovendo as tratativas junto às farmacêuticas internacionais  para a viabilização da compra para os municípios catarinenses.


Carta de Intenções

Uma das exigências para a compra internacional, e que o município ratificou, é a assinatura de uma Carta de Intenções, para aquisição de 30.000 (trinta mil) doses, a ser produzida por Gamaleya Center e Rússia Direct Investiment Fund, através da empresa distribuidora internacional de medicamentos, para o fornecimento da vacina SPUTINIK 5.

A compra é destinada exclusivamente para aplicação na população lageana, sendo vedada a revenda.


Lei Municipal n° 4488

Foi aprovada pela Câmara do Município de Lages a Lei n° 4488, de 11 de março de 2021, que ratifica o protocolo de intenções firmado pelos municípios brasileiros com o intuito de adquirir vacinas para o combate a pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. A necessidade da aprovação pelo Poder Legislativo deu-se por conta de abertura de dotação orçamentária específica, podendo ser suplementada em caso de necessidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...