quarta-feira, 13 de maio de 2020

Cientista formada na UFSC cria produto mais eficaz do que álcool 70%

Cientista formada na UFSC cria produto mais eficaz do que álcool 70%

A engenheira química formada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)Fernanda Checchinato, criou um antisséptico biocosmético em forma de spray bem mais eficaz que o álcool 70%.

O antisséptico não leva álcool na composição, evitando danos à pele.

O produto se destaca pela durabilidade, pois permanece ativo nas mãos de três a seis horas (sem lavação).

Diferente do álcool 70%, que evapora rapidamente e só faz efeito na hora, o produto elimina os vírus e bactérias que entram em contato com a pele durante seu tempo de efeito.

 

O spray faz parte da inédita Linha de Antissépticos Biocosméticos GY, a primeira do Brasil sem álcool na formulação voltada para uso do público em geral. 

As fórmulas exclusivas foram desenvolvidas por Fernanda, que é CEO e fundadora da Startup Aya-Tech (SP) e Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais pela UFSC e por Lyon, na França.

Além do spray, a linha conta com um gel, sendo que ambos combatem com 99,9% de eficiência contra bactérias, fungos e vírus como o coronavírus, H1N1, Influenza A, entre outros. 

Os dois podem ser usados por pessoas de qualquer idade, são dermatologicamente testados e possuem registro na Anvisa.

 

A eficácia dos produtos se deve aos potentes componentes presentes das suas composições: óleo essencial de melaleuca, clorexidina e dihidrocloreto de octenidina. 

Em Santa Catarina a Linha Gy pode ser encontrada em três locais: Casa Floripa (Florianópolis)Saúde dos Pés (Joinville) e Bubble Baby (Criciúma)

É possível adquirir os produtos também on line nas lojas BoironGravidicas e Casa do Alérgico.

 

A pesquisadora destaca que os produtos também podem ser utilizados em superfícies pela sua segurança, pois produtos que levam álcool são inflamáveis e sua ingestão representa risco à vida, um perigo principalmente para crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...