quinta-feira, 23 de abril de 2020

Vigilância Sanitária faz vistoria em lojas e galerias de Lages

O trabalho da fiscalização, por enquanto, é informativo aos proprietários e funcionários dos estabelecimentos. Ou seja, aqueles que ainda não se adequaram as normas estão sendo apenas notificados e orientados
Na manha desta quinta-feira (23 de abril), a equipe de Fiscalização da Vigilância Sanitária, da Prefeitura de Lages, vistoriou algumas lojas de rua e centros comerciais no centro da cidade, a fim de verificar se esses estabelecimentos estão seguindo as orientações básicas de prevenção ao novo Coronavírus. Esta prática acontece a partir de denúncias e também por iniciativa própria dos fiscais.
Desde o dia 13 de abril está autorizada, pelo Governador do Estado Carlos Moisés da Silva, a abertura e funcionamento do comércio de rua, e, a partir da última quarta-feira (22), através da Portaria da Secretaria de Estado da Saúde, nº 257, ficam autorizados a funcionar os estabelecimentos internos de shoppings, centros comerciais e galerias. Sempre seguindo as normas de higiene: uso de máscara (tanto pelos funcionários como pelos clientes) para evitar expelir gotículas e proteger as vias aéreas, e adoção do distanciamento na movimentação em filas e nos caixas, sem aglomerações, além da disponibilização de álcool em gel para os clientes.
O trabalho da fiscalização, por enquanto, é informativo aos proprietários e funcionários dos estabelecimentos. Ou seja, aqueles que ainda não se adequaram as normas estão sendo apenas notificados e orientados. Em geral, a maioria dos estabelecimentos vistoriados está seguindo as recomendações de prevenção à Covid-19.
Texto: Nathalia Lima, com colaboração de Daniele Mendes de Melo
Foto: Nathalia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...