segunda-feira, 30 de março de 2020

Exército Brasileiro cede gerador de energia ao Centro de Triagem para a Covid-19 em Lages

Quando necessário, os pacientes deverão permanecer no Centro de Triagem até que sejam liberados leitos nos hospitais para o internamento
O Centro de Triagem para o novo Coronavírus (Covid-19), localizado no antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro de Lages, abriu oficialmente para atendimento na manhã desta segunda-feira (30 de março). O espaço foi totalmente equipado com materiais e insumos necessários para a realização dos trabalhos. São 13 leitos, sendo nove para cuidados intermediários e quatro leitos com respiradores para os casos mais graves.
Nesta segunda-feira chegou no local o gerador de energia, cedido na forma de empréstimo, pelo Exército Brasileiro, através do 1º Batalhão Ferroviário de Lages. O equipamento é novo e veio da cidade gaúcha de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. Tem capacidade de 500 KVA (cada kVA é uma medida equivalente a 10³ voltamperes, ou seja 1 KVA = 1000 voltamperes. É uma potência aparente, ou seja, teórica, sendo a soma vetorial entre a potência ativa dos watts e a potência reativa a unidade de magnetização e de capacidade de um gerador de energia). Este gerador, segundo os técnicos, tem capacidade de abastecer metade da cidade por um determinado tempo.
“Agradecemos o Batalhão em nome do comandante, o tenente-coronel Anderson Soares do Carmo. Além disso, temos o apoio de empresários, de lideranças políticas, municípios da Amures e da comunidade em geral para que o Centro de Triagem iniciasse suas atividades no combate ao novo Coronavírus”, comenta o prefeito Antonio Ceron.
Texto: Ari Junior
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...