quarta-feira, 25 de março de 2020

Empresa de call center é autorizada a funcionar com 50% dos funcionários

Prefeito Antonio Ceron foi informado no fim da tarde desta quarta-feira, dia 25, que o decreto do Governo do Estado permite a atividade
O prefeito de Lages, Antonio Ceron, foi informado no fim da tarde desta quarta-feira, dia 25, que a empresa de call center localizada na cidade pode funcionar normalmente, desde que mantenha no máximo até a metade dos colaboradores. A informação ao prefeito chegou por volta das 18h por meio do delegado regional da Polícia Civil, Fabiano Schmidt, atendendo orientação da Delegacia-Geral da instituição.
O funcionamento da empresa de call-center não só em Lages, mas também nas demais cidades onde opera (Florianópolis, Palhoça e Xanxerê), está amparado pelo decreto 525 do governador Carlos Moisés. Porém, precisa ser respeitado o limite de 50% do número de funcionários em cada unidade e atender a todas as exigências sanitárias.
Pela manhã, a Polícia Militar esteve nas filiais de Lages e constatou que a empresa atuava, no momento, com 38% da capacidade, ou seja, abaixo do máximo permitido. Algumas inadequações foram constatadas, e a gerência da empresa foi advertida a corrigir e tomar as devidas providências imediatamente.
Paralelamente ao parecer da Polícia Civil, o comando-geral da Polícia Militar analisa o caso, e até as 18h, o prefeito Antonio Ceron não havia sido comunicado oficialmente. Assim, até segunda ordem, a empresa está autorizada a funcionar pelo decreto do Governo do Estado.
“O Governo do Estado tem a competência para atuar nessa questão, e vamos cumprir o que for decidido. Até o momento, a empresa pode atuar, desde que atendendo as exigências sanitárias e com no máximo 50% dos funcionários. A informação do Governo é de que todas as empresas de call center estão autorizadas a funcionar no Brasil inteiro”, diz o prefeito Antonio Ceron.
Texto: Pablo Gomes
Arte: Carlos Alberto Arruda Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...