quarta-feira, 25 de março de 2020

Decreto do prefeito Ceron estabelece novas medidas em Lages

Decreto assinado nesta terça-feira, 24, prorroga a dispensa de servidores, amplia prazo de pagamento de taxa e suspende por 30 dias os prazos de todos os processos administrativos no âmbito da administração municipal
O prefeito de Lages, Antonio Ceron, assinou na tarde desta terça-feira, dia 24, novas medidas do Município em relação ao Coronavírus. O decreto 17.908 estabelece as regras em três itens.
No artigo 1º, Ceron estende por mais sete dias, até 31 de março, a dispensa dos servidores municipais, que deveriam voltar ao trabalho nesta quarta. O prefeito determina, porém, a manutenção das atividades necessárias à continuidade da prestação dos serviços públicos, o que permite ao gestor convocar os servidores a qualquer tempo.
No artigo 2º do novo decreto, o prefeito amplia em um mês, de 31 de março para 30 de abril, a data de vencimento da Taxa de Fiscalização, Localização e Funcionamento (TFLF), prevista no Código Tributário Municipal.
Já no artigo 3º, Ceron suspende por 30 dias os prazos de todos os processos administrativos, incluindo os prazos de defesa e os recursais, no âmbito da administração municipal direta e indireta.
“Nossas decisões estão embasadas naquilo que vem dos governos Federal e Estadual, mas sempre adequando à realidade de Lages. Nosso objetivo é facilitar a vida do cidadão e protegê-lo da doença”, diz o prefeito Antonio Ceron.
Texto: Pablo Gomes
Arte: Carlos Alberto Arruda Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...