sábado, 7 de dezembro de 2019

Reunião define detalhes do Termo de Parceria Laboral entre Município e Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa

Os 15 reeducandos irão trabalhar de segunda a sexta-feira, com jornada de trabalho de oito horas
“Um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado que oportuniza aos reeducandos a ressocialização na sociedade. Um trabalho sério e humano, sem exclusões”. Com estas palavras o prefeito Antonio Ceron define o Termo de Parceria Laboral entre o Município e o Governo do Estado, através da Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa. Este Termo prevê que a partir desta segunda-feira (9 de dezembro), 15 reeducandos do Presídio Regional de Lages, localizado no bairro São Cristóvão, iniciem nos trabalhos de serviços gerais de limpeza urbana e manutenção de vias (calçamentos), das Secretarias Municipais de Serviços Públicos e Meio Ambiente e Planejamento e Obras. Para isso, uma reunião envolvendo a Prefeitura de Lages e a Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa foi realizada na tarde desta sexta-feira (6). Neste encontro foram definidos alguns detalhes de como será executada esta parceria.
De acordo com o diretor do Presídio Regional, Diego Costa Lopes, este convênio poderá ser ampliado em um segundo momento. “Estes reeducandos estão em nosso sistema com participação de bom comportamento e disciplina. Quando estiverem trabalhando nas ruas eles seguirão as mesmas regras de uma unidade prisional”, salienta.
Forma de Trabalho
Os 15 reeducandos irão trabalhar de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas. Para cada três dias trabalhados é reduzido um dia da pena. Eles também irão receber um salário mínimo, atualmente R$ 998,00, pago pela Prefeitura via depósito bancário. Deste valor, 25% serão revertidas para o fundo das atividades socioeducativas da Administração Prisional.
Texto: Ari Junior
Fotos: Márcio Machado (Latino)             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...