quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Estádio Municipal irá receber pela primeira vez jogos de Rugby

Os interessados em conhecer o esporte e participar da seletiva poderão fazer a inscrição na hora e sem custo
Neste sábado (30 de novembro), o Estádio Municipal Vidal Ramos Junior irá receber pela primeira vez na história partidas de Rugby. O evento começa às 9h. Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), o time lageano New Christians Rugby Clube está promovendo a ação que vai contar com uma seletiva para crianças com mais de nove anos, um jogo amistoso entre os jovens e a Copa Norte de Rugby. Será instalada uma trave adaptada no estádio junto com uma marcação oficial no campo.
Seletiva
Os interessados em conhecer o esporte e participar da seletiva poderão fazer a inscrição na hora e sem custo. Devem levar material de jogo (tênis ou chuteira, meia e calção) e um documento de identidade com foto. A idade mínima para participar da seletiva é de nove anos e pode ser feito por meninas e meninos.
Copa Norte de Rugby
O torneio irá reunir quatro equipes. Lages, Joinville, São João Batista e Blumenau. O time de Lages será formado por uma seleção local, que contará com jogadores do New Christians e Caveiros. Os confrontos da categoria adulta começarão às 13h.
A entrada no estádio é franca, mas a organização pede para que cada um leve um litro de leite, que será entregue para uma instituição de caridade.
Saiba mais sobre o Rugby
O rugby é um esporte coletivo de alta intensidade. Foi criado na Inglaterra.
O jogo é disputado por duas equipes de quinze jogadores, numa partida de duas partes de quarenta minutos contínuos. O relógio só para quando algum jogador da 1ª linha necessita de cuidados médicos. A bola de rugby é de formato oval, de couro ou de material sintético apropriado.
Pontuação
O Rugby apresenta a conquista de seus pontos de forma similares ao Futebol de campo americano, que se originou em parte do Rugby. A pontuação do Rugby se dá da seguinte forma:
Ensaio ou Try - 5 pontos - É marcado quando um jogador consegue apoiar com uma das mãos a bola no chão (toque no solo) dentre da "área de validação" da equipe adversária, que fica no sentido de ataque, após os postes. O local onde é marcado o try definirá a posição e onde será batido chute de conversão. 
Conversão - 2 pontos - Sempre após o try, a equipe que marcou tem a possibilidade de chutar em direção aos postes do ponto paralelo dentro do campo de jogo àquele em que a bola foi apoiada na "área de validação", tentando fazer com que a bola passe por cima da trave e entre os postes da equipe adversária.
Pontapé de ressalto ou Drop goal - 3 pontos - Durante a partida, um jogador pode desferir um chute tentando fazer a bola passar por cima da trave e entre os postes da equipe adversária. O jogador deve obrigatoriamente fazer a bola tocar no chão e no retorno fazer um chute imediato.
Pontapé de Penalidade ou Penalty Goal - 3 pontos - Ao sofrer uma falta, a equipe pode optar por tentar fazer um chute aos postes no local onde ocorreu a infração.
Texto: Rafael Araldi
Fotos: New Christians / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...