sexta-feira, 19 de julho de 2019

Primeiro mutirão de castração de animais da área rural marcado para dia 27 de julho


As inscrições seguem abertas na Secretaria da Agricultura e Pesca, no Universitário
Estão reservados 40 procedimentos gratuitos de castração de machos e fêmeas de cães e gatos de moradores de localidades rurais do interior do município de Lages. As cirurgias serão feitas no dia 27 de julho (sábado), a partir das 8h, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro Tributo. O projeto foi criado para promover o controle populacional e de natalidade de cães e gatos, com a missão de diminuir o abandono e o risco de transmissão de zoonoses, além da preocupação com a saúde dos animais de estimação de forma preventiva.
Os produtores rurais interessados deverão fazer o cadastro na Secretaria da Agricultura e Pesca. Situada na rua Sebastião Ramos Schmidt, nº: 288, bairro Universitário, com carteira de identidade em mãos e no momento do atendimento serão solicitadas informações básicas para preenchimento de uma ficha. As inscrições já estão abertas. A equipe fará contato para agendar o horário do dia 27 como forma de controle e organização, por isto a relevância da inscrição com antecedência.
Os responsáveis pelo projeto são a gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Maricéia Coelho Bronner; gerente da Vigilância Ambiental, médico veterinário, Mayckon Padilha; gerente de vida animal, Jenniffer Gerber; médica veterinária do CCZ, Geanice Ledo; médico veterinário, Thiago Henrique Cordeiro, e a médica veterinária, Mayani Moraes Branco. A prefeitura de Lages, através das secretarias da Saúde, Serviços Públicos e Meio Ambiente, e Agricultura e Pesca, atende, deste modo, as comunidades da área urbana e meio rural. A mobilização tem o apoio da União Rural de Lages (Unir).
Texto: Daniele Mendes de Melo
Fotos: Robinson Spuldaro / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...