quarta-feira, 31 de julho de 2019

Biometria atinge 70% do eleitorado de Santa Catarina

Biometria atinge 70% do eleitorado de Santa Catarina

Justiça Eleitoral catarinense alcançou a marca de 70% do eleitorado biometrizado, o que equivale a 3.572.171 dos 5.088.830 eleitores do estado cadastrados biometricamente.
Até maio de 2020, data do fechamento do cadastro eleitoral para as eleições municipais do próximo ano, o TRE-SC tem como objetivo cadastrar biometricamente 85% dos eleitores do estado.
Em Santa Catarina, a biometrização do eleitorado ocorre de duas maneiras: por meio da revisão do eleitorado obrigatória (atualmente em curso em 50 cidades do estado), onde o eleitor é obrigado a atualizar seu cadastro perante a Justiça Eleitoral, e consequentemente cadastra sua biometria, e por meio do cadastramento biométrico ordinário, que ocorre nos demais municípios do estado, onde o eleitor pode comparecer espontaneamente no Cartório Eleitoral da sua cidade para atualizar seus dados e coletar a biometria.
O cadastramento biométrico do eleitorado fortalece a segurança e a transparência do processo eleitoral, garantindo o direito à cidadania, e faz parte da priorização das iniciativas estratégicas do TRE-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...