quinta-feira, 28 de março de 2019

Rainha e princesas da 31ª Festa Nacional do Pinhão são eleitas no Marajoara


A escolha se deu da seguinte forma: apresentação coletiva das 16 candidatas, na primeira etapa, seguindo de desfile individual, quando foram julgados os seguintes quesitos: beleza, simpatia, desenvoltura e comunicação
A escolha das três representantes oficiais da 31ª Festa Nacional do Pinhão, em evento ocorrido no Teatro Municipal Marajoara, na noite desta quarta-feira (27 de março) teve o seguinte resultado: Maísa Carolina Pereira (Rainha), Victória Gabriela Corrêa Coelho (1ª Princesa) e Vitória Melo dos Santos (2ª Princesa). O evento que lotou o Teatro Municipal Marajoara teve a realização da Prefeitura, através da Fundação Cultural de Lages (FCL).
Prestigiaram este importante concurso, diversas autoridades e convidados especiais, dentre as quais o prefeito Antonio Ceron e a primeira-dama do Município, Salete Ceron, além do vice-prefeito Juliano Polese e do superintendente da FCL, Gilberto Ronconi (Giba).
A noite foi animada por torcidas organizadas, dispostas no auditório do Teatro, formadas por parentes e amigos das 16 concorrentes aos títulos de Rainha e Princesas deste que é um dos principais eventos festivos, gastronômicos e culturais do Sul do Brasil.
Formaram a mesa de jurados: Nando Velho; Danielle Oliveira; Renato Rebelo; Marina Branco; Fabiano Fernandes Muniz; Julia Oliveira.
A escolha se deu da seguinte forma: apresentação coletiva das 16 candidatas, na primeira etapa, seguindo de desfile individual, quando foram julgados os seguinte quesitos: beleza, simpatia, desenvoltura e comunicação.
A partir de hoje, as três escolhidas terão o compromisso de divulgar o evento e bem receber os turistas e visitantes da 31ª Festa Nacional do Pinhão, de 14 a 23 de junho, no Parque Conta Dinheiro, em Lages. Serão 10 dias de Festa, na qual se destacam a gastronomia típica da Serra Catarinense, a cultura, arte, tradição, usos e costumes do povo serrano.
A Festa tem atraído um público bem superior a 200 mil pessoas, muitas delas turistas vindos de todas as partes do país e do exterior.
O superintendente da FCL, Giba Ronconi, fez um pedido especial a todas as pessoas presentes ao Teatro Marajoara e também a todos os lageanos: “para que bem recebam os turistas e visitantes da Festa”.
Giba disse também que um dos compromissos assumidos pelo prefeito Antonio Ceron, é o resgate da presença do lageano na Festa, e isso será reforçado nesta nova edição: haverá quatro dias de entrada gratuita: no dia da abertura (14 de junho), no primeiro domingo (16 de junho) e na segunda e terça-feira (17 e 18 de junho), dias da Sapecada da Canção Nativa, uma das principais atrações do evento.
Recanto do Pinhão
Neste ano da realização da 31ª Festa Nacional do Pinhão, o Recanto do Pinhão Aracy Paim, tradicionalmente realizado no calçadão da Praça João Costa, será transferido para a Praça Vidal Ramos Sênior (de 8 a 23 de junho), junto ao Terminal Urbano de Lages. Isto se dará devido as obras de revitalização do Centro da cidade, em execução pela Prefeitura. 
Texto: Iran Rosa de Moraes
Fotos: Marcelo Pakinha e Greik Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...