segunda-feira, 30 de julho de 2018

Defesa Civil de Lages retira árvores que causavam perigo a população

Árvores são retiradas da margem da avenida Santa Catarina pela Defesa Civil por conta de ameaça à segurança
Quatro árvores de pinus foram suprimidas de local acima do acostamento na margem direita (sentido BR-116) da avenida Santa Catarina, próximo à Curva da Morte, pela Defesa Civil Municipal, na manhã desta segunda-feira (30 de julho), depois de recebida denúncia da alta iminência de queda sobre a pista de rolamento dos veículos. As árvores são muito finas e estavam em más condições, portanto, foram descartadas.
Os agentes de Defesa Civil utilizaram Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como capacete e luvas, e para o serviço motosserra, escada de madeira e corda. Não foi necessária interdição de trânsito. Os carros apenas sinalizavam a movimentação existente no endereço.
O terreno pertence ao Presídio Regional Masculino, no bairro Santa Clara, e esta instituição receberá notificação para que seja realizado o corte das demais árvores que oferecem perigo. O trabalho da manhã desta segunda foi acompanhado pelo secretário executivo da Defesa Civil, Jean Felipe de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...