quinta-feira, 3 de maio de 2018

Leia o que você precisa saber hoje. 03/05/18

REUTERS/Nacho Doce

BRASIL
-  Incêndio e desabamento de prédio no centro de São Paulo 
Corpo de Bombeiros inicia nesta quinta-feira (3) a utilizar máquinas para remoção dos escombros e busca de ao menos quatro vítimas do desabamento do prédio de 26 andares no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo. A estratégia era aguardar 48 horas de trabalho manual na esperança de encontrar sobreviventes. Com as máquinas, os bombeiros pretendem retirar os escombros do prédio e apagar as chamas que permanecem embaixo do entulho. (Via Estadão)
- Acordo com vítimas
A Prefeitura de São Paulo fechou acordo com a liderança do Movimento de Luta Social por Moradia (MLSM) para realocar famílias que moravam no Edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou em São Paulo. A transferência dará prioridade a mulheres e crianças. Inicialmente, os moradores se recusavam a deixar o Largo do Paissandu, onde se instalaram em barracas perto da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos. (Via Veja São Paulo)
FORO PRIVILEGIADO
- Supremo retoma hoje julgamento
O Supremo Tribunal Federal deve concluir nesta quinta-feira (3) o julgamento que pode restringir o foro privilegiado de deputados e senadores. Os dez ministros que já votaram optaram por reduzir os privilégios de políticos, falta o voto de Gilmar Mendes. Há, no entanto, divergências quanto ao limite da restrição. (Via Veja)
POLÍTICA
- LAVA JATO
Em mais um desdobramento da operação Lava Jato, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) estão nas ruas para cumprir cerca de 45 mandados de prisão. A ação visa os doleiros que integravam um sistema chamado Bank Drop e os mandados estão sendo efetuados no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal e também no Paraguai e Uruguai. (Via Notícias ao Minuto)
- Disparos intencionais contra caravana de Lula
A polícia continua a investigar os tiros que atingiram a caravana que acompanhava o ex-presidente Lula em março deste ano. Na quarta-feira (2), o delegado responsável pelas investigações, Helder Andrade Lauria, afirmou que os disparos foram intencionais. Ele, no entanto, disse não poder dar mais detalhes para não prejudicar a investigação. (Via Estadão)
MUNDO
- Brasileira morta na Austrália
O corpo da executiva brasileira Cecilia Haddad, de 38 anos, foi encontrado em um rio na cidade de Sydney, na Austrália. A causa da morte ainda não foi determinada, mas a polícia local descartou as hipóteses de acidente ou suicídio e está investigando o caso como homicídio. (Via Estadão)
ESCÂNDALO NA GINÁSTICA
- Técnico tem nova acusação de assédio
Mais um jovem acusou o técnico de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes de ter cometido abusos em seus atletas. Lucas Altemeyer, de 29 anos, conviveu com o treinador entre 2003 e 2005 no Mesc (Movimento de Expansão Social Católica). Ele prestou depoimento na Delegacia da Mulher, da Criança e do Adolescente (DDM) de São Bernardo do Campo. É a 20ª pessoa que acusa o treinador de ter cometido abusos sexuais. (Via Lancenet)
LIBERTADORES
Rodada da Libertadores foi agitada para os brasileiros envolvidos. No jogo em São Paulo, Sheik, do Corinthians, foi expulso e provocou polêmica. Ainda nesta partida, jogador do Independiente cometeu desacato contra a Polícia Militar.. (Via Lance e Goal.com)
Já no Rio de Janeiro, torcedores do Vasco brigaram entre si nas arquibancadas e a partida ficou paralisada até que a situação fosse controlada. (Via Goal.com)
ESTREIAS DE CINEMA
Depois da estrondosa estreia de Vingadores – Guerra Infinita na semana passada, nesta quinta (3) os cinemas recebem lançamentos fracos e medianos. Pelo número de salas, os principais são Verdade ou Desafio, novo terror da produtor Blumhouse (de Corra!) e a aventura em tom de comédia Gringo – Vivo ou Morto. (Via Veja São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...