quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

“O consumidor reclama, mas culpa não é da Petrobras”, diz Parente

Abastecimento de gasolina no posto

Para o presidente da PetrobrasPedro Parente, a companhia não tem responsabilidade pelas flutuação dos preços de gasolina. “O consumidor reclama e fala mal da Petrobras, mas o problema não está na Petrobras”, afirmou ele.
A companhia adotou uma nova política de preços em julho do ano passado. Desde então, os valores dos combustíveis nos postos mudam frequentemente, até de um dia para o outro.
Os valores são ajustados de acordo com variáveis como câmbio e preço internacional do barril de petróleo e, por isso, o executivo disse que “a Petrobras não tem como definir o preço, é arrogância imaginar que temos essa força, de ser formadora de preços”.
De acordo com o presidente, a empresa apenas reage às flutuações diárias do câmbio e do preço da commoditie no mercado internacional.
Ele afirmou que a política é uma forma de reconquistar a participação de mercado da empresa estatal e que pode cortar a margem de lucro para retomar espaço no mercado. “Estamos com um olho na margem e outro no share. Não gostamos da redução de espaço que tivemos e em algum momento precisamos abrir mão da margem”, informou ele.
Ele falou no evento Latin America Investment Conference, promovido pelo banco Credit Suisse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...