terça-feira, 30 de janeiro de 2018

É recomendado a vacinação contra a Febre Amarela em Lages." E o atendimento é perfeito".



O Governo recomendou vacinação contra a febre amarela em 162 municípios de Santa Catarina, e Lages é um destes municípios. Diga-se de passagem um atendimento muito bom é prestado na Vigilância Epidemiológica, desde a atendente à vacinadora. Demora em torno de uma hora, mais o motivo para o tempo se alongar é que a maioria das pessoas não possui carteira de vacinação e/ou nem cadastro no sistema ( dai a moça com muita educação toma os dados e faz o cadastro). Eu fui hoje de manhã e já aproveitei e tomei também a de Hepatite B e Tétano/Difteria,afinal não precisamos ter uma epidemia para tomarmos vacinas não é mesmo, pois a de febre amarela sempre esteve ali. Pelo que escutei do pessoal melhor vacinar de manhã do que a tarde porque tem menas gente.Melhor uma picadinha de vacina agora , do que a de uma sonda no hospital não é mesmo?
Entenda a Febre Amarela
febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por vetores. Geralmente, quem contrai este vírus não chega a apresentar sintomas ou os mesmos são muito fracos. As primeiras manifestações da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias. A forma mais grave da doença é rara e costuma aparecer após um breve período de bem-estar (até dois dias), quando podem ocorrer insuficiências hepática e renal, icterícia (olhos e pele amarelados), manifestações hemorrágicas e cansaço intenso. A maioria dos infectados se recupera bem e adquire imunização permanente contra a febre amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...