sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Rocha será detonada na rua Osvaldo Aranha na próxima segunda-feira

Rocha será detonada na rua Osvaldo Aranha na próxima segunda-feira

A Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) comunica a população que na próxima segunda-feira (30 de outubro), a empresa Serviços de Terraplanagem e Construção (STC) executará o trabalho de detonação, de pequeno porte, de uma rocha de arenito que precisa ser removida da rua Osvaldo Aranha para viabilizar a continuidade das atividades de implantação do sistema de saneamento básico do Complexo Araucária. O serviço com explosivos está previsto para começar entre 9h e 10h de segunda, na rua ao lado do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres.
O trabalho deve perdurar pela manhã e tarde. As condições meteorológicas podem influenciar no agendamento. O Exército já autorizou a realização da detonação e acompanhará o trabalho juntamente à Defesa Civil do município.
Nesta sexta-feira (27), profissionais da Semasa se deslocarão até o loteamento Araucária/bairro Santa Catarina no período matutino para inteirar os moradores da necessidade da iniciativa, prestar informações e dirimir dúvidas. A área será devidamente isolada e por se tratar de uma rocha de pequeno porte não será preciso suspender as aulas no Caic e nem limitar a circulação de pessoas a longa distância nos arredores. De acordo com a Semasa será imprescindível uma escavação de 80 a 90 centímetros para se poder acessar a cota da rede.
O Complexo Araucária consiste em uma obra de saneamento básico em que toda a rede será ligada à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) instalada no loteamento Araucária, beneficiando oito bairros: Araucária, São Luiz, Santo Antônio, Santa Catarina, Centenário, Promorar, Santa Clara e Novo Milênio, abrangendo mais de 25 mil habitantes. A conclusão da obra deve ocorrer até meados do próximo ano, segundo previsão.
Serão implantados, no total, 39 quilômetros de redes coletoras de esgoto, cinco estações elevatórias e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Calcula-se que a esta rede serão feitas cinco mil ligações domiciliares. São investimentos de R$ 25 milhões, faltando aplicação de R$ 5 milhões. É uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...