quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Enxadrista lageano representa o Brasil no Sul-Americano

Enxadrista lageano representa o Brasil no Sul-Americano

O enxadrista da equipe Lages Xadrez Clube/FME, Luiz Henrique da Silva Bugança, dez anos, disputa, entre os dias 1° e 6 de dezembro, o Festival Sul-Americano de Xadrez da Juventude. A competição acontece no Chile, na capital Santiago, reunindo os principais enxadristas da América do Sul.
Cada jogador disputará nove partidas de Xadrez Pensado (partidas de 4h) e nove partidas de Xadrez Blitz (partidas de 10min), valendo pontos no Ranking Internacional (FIDE), e o título de CM (Candidato a Mestre) ao Campeão.
Luiz Henrique é o atual Campeão Brasileiro Sub-10, tri-campeão catarinense e o melhor brasileiro no Pan-Americano do Uruguai, no mês de agosto. Mesmo aos dez anos, o enxadrista lageano conquistou a medalha de bronze nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, pelo seu desempenho individual.
Aluno bolsista do Colégio Univest, Luiz é uma das promessas de título para o Brasil no Sul-Americano. Para o técnico de Lages, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, o pequeno enxadrista é forte, rápido no raciocínio e tem muita disposição em situações difíceis durante a partida. “Luiz tem uma grande compreensão das posições, memoriza aberturas com facilidade e possui um senso tático muito desenvolvido”, analisa Marco, destacando algumas virtudes do enxadrista, o que deixa o técnico lageano confiante numa boa colocação no Chile.
Luiz embarca nesta quarta-feira (30), em companhia da sua mãe, Luana. A família do enxadrista agradece o apoio da Fundação Municipal de Esporte (FME), Lages Xadrez Clube e demais parceiros que contribuíram com a realização deste sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...