Mais um grande nome da música lageana integra e, desta vez encerra, o projeto da Fundação Cultural de Lages de documentar em vídeo a produção musical da cidade. A apresentação do Quarteto Coração de Potro está marcada para as 20h desta quinta-feira (6), na FCL. A ideia é produzir uma coletânea comemorativa aos 250 anos da fundação de Lages.
Formado por Kiko Goulart, Índio Ribeiro, Victor Amorim e Ricardo Bergha, o Coração de Potro é considerado um dos maiores representantes da música nativista no Sul do país. Vários de seus sucessos nasceram na Sapecada da Canção, evento tido pelos críticos e participantes como a vitrine do gênero. “Assim sou eu, e me vou”, “Rainha” e “O último tirão” são sucessos do grupo apresentados ao público pela primeira vez no evento lageano.
Todas as gravações foram feitas em prédios públicos como forma de utilizar os espaços com outra finalidade. Foram usados o auditório, o estacionamento, o hall da FCL, o Memorial Nereu Ramos e salas do Museu Thiago de Castro. Nesses lugares passaram as bandas Orquídea Negra, Lenzi Brothers, Povos de Terreiros, Daniel Lucena, Juliano Malinverni e Neofitos. Desta vez, o Quarteto Coração de Potro utilizará as escadarias da Fundação Cultural para o registro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário