segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Com atleta que jogou na Suécia, LDU agarra a última vaga na elite do Jocol 2017

Com atleta que jogou na Suécia, LDU agarra a última vaga na elite do Jocol 2017

Sob sol forte e o olhar atento dos torcedores, neste domingo (25) os atletas do LDU venceram por dois gols a zero a partida que os consagrou como o quarto e último clube a subir em 2016 para a primeira divisão do futebol de campo dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol) a ser disputada ao longo de 2017. O jogo aconteceu no Estádio João Maria de Lima (Alto da Vila), bairro Vila Mariza. O clube comemora o fato de em 2015 ter concorrido na terceira divisão e ter ficado em terceiro lugar, subindo este ano para a segundona, permanecendo somente um ano na Série B e já celebra o lugar privilegiado na elite para o próximo ano. Por outro lado, neste domingo foi uma derrota bem amarga para o adversário de cara a cara, o Cristal Futebol Clube. Estão classificados para as semifinais e subiram para Série A Vila Maria, Atlético/Honolulu, LDU e GTN. Neste domingo também foram realizados os jogos das quartas de final da Série A. Ao todo, estão classificados para as semifinais Ipiranga/Vila Maria, Cruzeiro, Ajax e Udinese.

Quem é o LDU?

Pela primeira vez na Série B depois de brigar por cinco anos na terceirona, o LDU celebra a conquista nestes sete anos de fundação. O clube representa o bairro Santa Helena e na primeira fase do campeonato deste ano somou 19 pontos e nas quartas de final (mata-mata) deste final de semana agitou a arquibancada com o resultado de 2 a zero em cima do Cristal durante a chave eliminatória, carimbando sua ascensão à Série A do Jocol. O presidente e técnico do LDU, Douglas Ventura Silveira, sublinha a união do time escalado como o fator crucial para este resultado rápido. “Já faz praticamente três anos que a maioria dos atletas joga juntos e vieram algumas peças importantes de outros times. São atletas renomados na cidade, a exemplo do goleiro Léo, que já atuou no Inter e como meia do Ajax; Cebola, que veio de Blumenau, ex-profissional que também fez parte do plantel do Inter de Lages, e o Belo do Atlético/Honolulu. Todos contribuíram para o sucesso desta campanha.” Ventura acrescenta que eram montados times nas categorias de base, portanto, as amizades são mantidas há mais de seis anos. “Somos todos amigos e o futebol é nossa arte”, pondera o treinador agora da elite.
Apaixonado e atuante em futebol desde os sete anos de idade, Cebola, número 10, joga como meia em campo, aos 32 anos de idade e durante a semana trabalha como mecânico. Cebola põe em prática o seu dom e as experiências apreendidas na Suécia, onde jogou durante três anos, dois deles no Syrianska Futebol Clube e um ano no Kiruna, além de atuar também no Uruguai. “Eu joguei no começo do LDU. Depois fui para o exterior e recentemente estava em Blumenau, de onde estou vindo, e lá atuei pelos clubes Vera Cruz, Água Verde e Canto do Rio. Agora retornei a Lages e estou com a turma do LDU há uns cinco meses.” O rapaz opina ser o Jocol “um campeonato muito bom, inclusive para fazer a reunião de amigos.”

E o Cristal?

O oponente Cristal, representante do loteamento de mesmo nome, tem como presidente e técnico Maurício Roberto Teixeira. O time existe há cinco anos. Em 2015 o clube ficou em quinto lugar na Série C e subiu para a Série B porque um dos clubes esteve suspenso. O time escalado entrou em campo no domingo com a vantagem de 19 pontos na primeira fase, sem perder nenhuma partida. Contudo, o jogo não acabou em favor do Cristal.
Questionado sobre os destaques do time, o técnico enfatiza Cristiano (Tiano), número 10, como uma espécie de líder dentro das quatro linhas, porém, dá cartaz para todos como um grupo em busca de bons resultados para o clube no Jocol. “Chegamos até aqui porque o conjunto é muito unido”, resume.
O volante da equipe, Roberto, número 15, tem 40 anos e trabalha como funcionário público. Ele joga no Cristal desde sua fundação, em 2011. “O time é formado praticamente por irmãos, primos, tio e sobrinho, enfim, família mesmo. Para nós é uma vitória ter estado a um passo de subir para a primeira divisão”, ressalta o atleta, que  joga futebol desde os 12 anos de idade e coleciona a vitória pelo Guarujá, além das atuações no Amador e no time da Avep, entre outros times.

RESULTADOS DA RODADA DO JOCOL E JOCOLZINHO

FUTEBOL DE CAMPO SÉRIE “A”


ALTOS V. MARIZA - NACIONAL JÚNIOR 0 X 2 UDINESE - ELIMINATÓRIA
AMADOR - AJAX MORPHO /LOJAS CÓDIGO 2 X 1 A. D. VILA COMBONI - ELIMINATÓRIA
AMADOR - CRUZEIRO F. C. (4) 0 X 0 (1) V. MARIZA FARIAS CONSTRUÇÕES – ELIMINATÓRIA


FUTEBOL DE CAMPO SÉRIE “B”


ALTOS V. MARIZA - CRISTAL F.C. 0 X 2 LDU - ELIMINATÓRIA

JOCOLZINHO:


ALTOS V. MARIZA - CRUZEIRO F.C. 2 X 2 E. C. JUVENIL C
ALTOS V. MARIZA - A D. VILA COMBONI 3 X 2 SÃO CARLOS F.C. A

Galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...