quarta-feira, 1 de junho de 2016

Franquia do segmento de café contrata mão de obra pelo Banco do Emprego

Franquia do segmento de café contrata mão de obra pelo Banco do Emprego

A Arte Barista Distribuição e Atacado de Café iniciou o processo seletivo para as vagas de vendedores externos na tarde de ontem terça-feira (31) em Lages. Com o alto número de participantes, a seleção irá durar mais de uma tarde. Em torno de 40 pessoas atenderam ao chamado do Banco do Emprego, que recebeu os currículos e fez as pré-seleções em conformidade aos requisitos da empresa.
São oportunidades para setor administrativo, supervisor regional, representantes e vendedores externos. Há funções que receberão comissões percentuais sobre as vendas. O gerente do Banco do Emprego, Paulo Branco, e a auxiliar administrativo Dayane Xavier prestaram suporte à empresa. “A vinda da Arte Barista é sinônimo de desenvolvimento, ainda mais pelo fato de ser o segundo empreendimento da rede em Lages”, frisa Paulo.
A empresa produz sua marca própria, a Arte Barista, e é distribuidora exclusiva da marca Arte Café, produtos tipo capuccino, açúcares refinado e mascavo e uma linha de aromatizantes. O diretor comercial da empresa, Alexandre Mendonça, de Florianópolis, e sua esposa, a diretora de produtos Regiane Müller, comandaram as entrevistas desta terça-feira. O número de vagas abertas não está definido, pois pretende-se atender a Serra e o Meio-Oeste. “O número de vagas dependerá da disponibilidade das pessoas que aceitarem passar pelas próximas etapas; podem ocorrer desistências a partir do momento em que se fala da área de abrangência do trabalho”, ressalta Alexandre.

Abertura dentro de 30 dias
Há dois anos a empresa locou um espaço na rua Vidal Ramos Júnior, próximo à Catedral Diocesana, onde funcionará uma cafeteria modelo para atrair público-alvo com propósito de compra de café através das máquinas para revenda. No mesmo ambiente haverá escritórios, um centro de treinamento e distribuição e venda de máquinas de fazer café e o próprio produto que será vendido em grãos para uso profissional, além de moído na hora e repassado comercialmente ao cliente para consumo doméstico, diferentemente de uma cafeteria de entretenimento. Profissionais de multi-áreas estarão disponíveis para prestar orientações.
O local passará por reforma que descaracterize os aspectos alusivos a um bar, sem perder os elementos de memória, por ser um prédio considerado patrimônio histórico. A previsão é de abertura dentro de 30 dias. Porém, a operação comercial poderá ter seu começo antecipado, pois há a matriz em Florianópolis e filiais em Chapecó e Balneário Camboriú. “Estamos chegando para trazer uma tendência de mercado e tecnologia com alta performance a fim de quebrar paradigmas”, diz Alexandre.

Facilidades com o Banco do Emprego
O grupo já conta com outros negócios em terras lageanas: a rede de cafeterias e confeitarias Peruzzo, em operação no Lages Garden Shopping, e a partir de agora dará início à distribuição de café e máquinas de café. “Esta será a nossa principal operação, pois nosso foco inicial é desbravar esse mercado”, pontua Alexandre Mendonça. O empresário conheceu o Banco do Emprego quando profissionais do órgão faziam abordagens de divulgação de seus serviços públicos no Lages Garden Shopping. “São pessoas fantásticas. Facilitaram muito a nossa vida. Nunca vimos um trabalho assim em lugar nenhum. Certa vez contratamos uma agência para captar candidatos e não teve um terço do sucesso que temos com o Banco do Emprego”, reconhece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...