quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Avançam deliberações em torno da implantação da escola militar em Lages

 
Para acelerar as conversações acerca do assunto, o prefeito Toni Duarte reuniu-se com o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Leibnitz Martinez Hipolito
 
A ideia são turmas de 6° ano do ensino fundamental e de 1º ano do ensino médio, conforme o que vem sendo discutido, como na reunião desta tarde (Foto: Sandro Scheuermann)
 

A escola militar a ser implantada em Lages será a primeira fora da capital, Florianópolis. E para acelerar as conversações acerca do assunto, o prefeito Toni Duarte reuniu-se com o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Leibnitz Martinez Hipolito, no fim da tarde desta quarta-feira (30).
Toni ressalta que há um desejo do governo do Estado, através do comando da Polícia Militar, em implantar uma escola militar em Lages. Tanto a prefeitura quanto a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR), entre outros parceiros, estão procurando viabilizar um espaço físico para o alcance do propósito. Atualmente o município conta com um espaço cedido pelo Sesi no bairro Gethal, onde funciona a Escola Aberta, conforme cessão de uso. A Escola Aberta presta atendimentos no período noturno e o colégio militar deverá funcionar diuturnamente, sem interferências.
A área do Sesi, cedida ao município, foi classificada como adequada para que o trabalho seja iniciado e executado, pelo menos provisoriamente. “Convidamos o senhor Dauri para discutir essa possibilidade. O assunto ficou bem encaminhado e acreditamos que a partir do ano que vem teremos a escola militar em Lages, pois compreende um compromisso assumido por nós, em auxiliar o Estado a encontrar um local”, esclarece o prefeito.
A ideia são turmas de 6° ano do ensino fundamental e de 1º ano do ensino médio, ainda a ser discutida. A escola segue o mesmo parâmetro da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), com disciplinas voltadas aos valores morais e comportamentais.
Participaram do encontro, ainda, o secretário de Administração, Pedro Marcos Ortiz; o procurador-geral do Município, Maurício Batalha; o secretário da SDR, João Alberto Duarte; o diretor regional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Dauri Ferenandes, e a vice-presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme) e membro do Núcleo da Mulher da Associação Empresarial de Lages (Acil), Gabriela Bertagnolli.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...