sábado, 1 de agosto de 2015

Colômbia: 11 militares morrem em acidente aéreo

Aviões da Força Aérea Colombiana (FAC) fazem apresnetação em 9 de julho de 2015

Pelo menos 11 militares morreram em um acidente de avião da Força Aérea Colombiana (FAC) - informaram fontes oficiais nesta sexta-feira, revendo o balanço inicial de 12 mortos.
"A Força Aérea Colombiana se permite informar que, na tarde de hoje, a aeronave CASA 235 de transporte com matrícula FAC 1261 se acidentou na zona de Las Palomas, município de Agustín Codazzi, no departamento do Cesar, com 11 tripulantes a bordo", anunciou a FAC, em um comunicado.
O avião havia relatado uma falha em um dos motores e, quando o aparelho foi finalmente localizado, constatou-se que não havia sobreviventes - completou a nota.
Ao dar a notícia mais cedo no Twitter, o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, disse que havia 12 militares mortos.
"Lamentamos o terrível acidente de avião CASA, no qual morreram 12 heróis da @FuerzaAereaCol. Nossas sentidas condolências a seus familiares", lamentou o presidente em sua conta no microblog.
O comandante da Força Aérea, general Carlos Bueno, lamentou a morte dos 11 militares e anunciou que foram abertas investigações a fim de estabelecer as causas do acidente.
"Já começaram os trabalhos de resgate e uma comissão da Inspeção Geral da Força Aérea foi para o local para iniciar, junto com um grupo multidisciplinar, as respectivas investigações que, quando chegarem a resultados, serão oportunamente informadas", disse Bueno em coletiva de imprensa.
Segundo Bueno, no acidente morreram sete oficiais e quatro sub-oficiais. Ele expressou sua solidariedade aos parentes das vítimas.
A aeronave havia partido da base militar de Palanquero, no município de Puerto Salgar, departamento de Cundinamarca.
A região de Las Palomas se encontra a aproximadamente 780 quilômetros de Bogotá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Professor do Sistema Municipal de Educação participará de curso no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

  Professor da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Fausta Rath, Filipe Borges Barbosa foi o único catarinense selecionado para partic...