terça-feira, 16 de junho de 2015

Prefeito vistoria ruas do São Miguel

 
Ele esteve, entre outras, nas ruas Bernardo Gonçalves Küster, Catulo da Paixão Cearense e Artur Ramos
 
Toni Duarte verificou situações levantadas pelos moradores no bairro (Foto: Marcio Avila)
 
Acompanhado do secretário municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Benjamin Schultz, o prefeito interino Toni Duarte visitou, na tarde de segunda-feira (15), ruas do bairro São Miguel e verificou problemas de escoamento pluvial após alguns pontos terem sido alagados com as chuvas contínuas deste fim de semana. Representante legislativo daquela região, o vereador Vone Scheuermann acompanhou a análise da potencialidade de caixas de boca-de-lobo.
Há apontamentos dos moradores para a problemática. Toni Duarte e equipe estudam alternativas evitando onerar os cofres públicos diante da atual crise desde o âmbito local até o nacional e visando o enxugamento de gastos. “Estamos estudando o caso com cautela e verificando possibilidades que amenizem as ocorrências e, ao mesmo tempo, não tenham custos tão altos, pois vivemos um momento atípico na economia e esperamos ganhar fôlego nesse período”, pontua.
Ele esteve, entre outras, nas ruas Bernardo Gonçalves Küster, Catulo da Paixão Cearense e Artur Ramos. Toni se reunirá com os secretários de Águas e Saneamento, Benjamin Schultz, e de Infraestrutura, Álvaro Mondadori (Joinha), para novamente conversar sobre o assunto.
Em manifestação anterior, a Secretaria de Infraestrutura havia explicado que o projeto que a prefeitura detém, da empresa Prosul, sobre a solução hídrica da macrodrenagem dos bairros Penha e São Miguel custaria em torno de R$ 6 milhões, valor inviabilizado neste momento.
De acordo com a situação financeira alocada para a obra de pavimentação e passeios públicos da rua Bernardo Gonçalves Küster, foi possível a execução de drenagem num divisor de bacias nos meados da empresa Idaza e Zanoello.A obra da Bernardo foi executada pela CCL Construtora e foram investidos aproximadamente R$ 1,6 milhão em parceria com o governo do Estado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo de SC apresenta proposta para alterar Leis do Universidade Gratuita e Fumdesc

  O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), apresentou uma proposta para alterar as Leis nº 831 e nº ...