terça-feira, 16 de junho de 2015

Distribuição de alimentos tem participação de presidentes de bairros

 
Segundo o prefeito Toni, a interação dos presidentes de bairros junto às ações que afetam diretamente a comunidade, é de extrema importância
 
A secretária de Saúde, Rose Possato, e o secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias, também participaram da reunião (Foto: Marcio Avila)
 
O prefeito interino Toni Duarte e membros da União das Associações de Moradores de Lages (UAML) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (16). No encontro definiu-se que as lideranças comunitárias trabalharão junto à comissão do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) na distribuição de alimentos às famílias carentes do município.
Segundo o prefeito Toni, a interação dos presidentes de bairros junto às ações que afetam diretamente a comunidade, é de extrema importância. “Procuramos trabalhar juntos. Existe uma demanda grande de pessoas que precisam de ajuda e, por estarem inseridos nos bairros, os presidentes sabem a real necessidade de cada um”, afirma.
A secretária de Saúde, Rose Possato, o secretário de Assistência Social, José Amarildo Farias, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli, também participaram da reunião. De acordo com José Amarildo, a presença dos presidentes de bairros na distribuição dos produtos, a partir de agora, será mais efetiva. “Há algum tempo eles já coordenavam esse processo e agora retomarão essa atividade”, explica.
Conforme a demanda, os produtos são distribuídos para as cerca de 40 mil famílias cadastradas no programa Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal, em Lages. Os produtos vêm de cooperativas, da agricultura familiar e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e também são distribuídos em instituições cadastradas pela secretaria.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo de SC apresenta proposta para alterar Leis do Universidade Gratuita e Fumdesc

  O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), apresentou uma proposta para alterar as Leis nº 831 e nº ...